Lins anuncia Cláudio da Locadora na Cultura e Teruel assume vaga na Câmara

Capa Política

Na manhã desta quinta, 18, o prefeito de Osasco Rogério Lins anunciou o vereador Claudio da Locadora (DEM), como novo secretário da Cultura da cidade. Ele substitui o exonerado Márcio Bittencourt.

Cláudio que está em seu quarto mandato na Câmara Municipal terá sua primeira experiência como secretário. Rogério Lins diz que existe um relacionamento muito bom entre o Poder Executivo e o Legislativo da cidade. “As pessoas que querem uma Osasco melhor podem ter pontos de vista difErentes, mas tem que unir em prol da cidade, eu vou fazer tudo que eu puder para manter a unidade entre os poderes, no primeiro mandato nós tivemos um início díficl, tinha vereador que torcia para o quanto pior melhor, perdemos a chegada de uma empresa em Osasco, a Decolar.com, por causa da falta de unidade, hoje vivemos um novo momento”,

O perfil do Cláudio também pesou na sua escolha. “É uma pessoa experiente que tem sangue nordestino e vai conseguir difundir a cultura, principalmente na zona norte pois ela precisa de uma olhar diferenciado, ele vai trazer a sensibilidade de falar com as pessoas, a cultura foi muito afetada com a pandemia, ele tem uma equipe boa e vai fazer um ótimo trabalho.” Mesmo se não tivesse no poder legislativo, a escolha seria por ele afirmou Rogério Lins.

A secretaria de Cultura de Osasco é conhecida por ter vários participantes com opinões totalmente diferentes e isso em muitas vezes atrapalha o andamento da pasta, Cláudio da Locadora se diz tranquilo com relação a isso. “Sou de fácil acesso, de dialogar muito e é isso que vou fazer neste primeiro momento, quero conhecer todo o espaço e trabalhar muito e transformar a áera cultural da nossa cidade”.

O novo titular da pasta disse que vai fazer um plano de retomada das atividades culturais de Osasco. “Precisamos qualificar e profissionalizar os nossos artistas, atrair investimentos estaduais e federais para o nosso munícipio. Modernizar nossa gestão. Temos como proposta inaugurar o Centro Cultural e de Cidadania do Rochdale. Vamos solicitar a Fábrica de Cultura do Governo do Estado para a nossa cidade, dessa forma colocamos Osasco na Rota Cultural do Estado. Queremos trabalhar com as empresas de Osasco para que elas adotem grandes eventos culturais da cidade.”

Rogério aproveitou para anunciar investimentos na área cultural, a primeira novidade é com relação a Biblioteca Municipal que fica no centro da cidade. “Nós vamos transformar a biblioteca em uma praça, vamos tirar as grades, vamos fazer uma praça moderna e tecnológica. Nós queremos levar a Cultura para o lado de fora dos equipamentos públicos. Queremos que a família tenha um espaço diferenciado. Queremos ampliar o CEU das Artes.”

Na última quarta-feira, Lins esteve reunido com o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), o coronel do Exército Lamartine Barbosa Holanda, em nome do Presidente Bolsonaro. “Ele tem um olhar muito carinhoso pela nossa cidade, querendo trazer um modelo diferente de escola circense e escola de dança. Queremos junto ao governo federal trazer um polo cultural no jardim Rochdale, inclusive com cinema”, comenta Rogério.

Delbio Teruel assume
No lugar de Cláudio da Locadora na Câmara de Osasco, assume Delbio Teruel. Ele que já foi vereador e presidente da casa se diz feliz com esse retorno à casa de leis. “Quero agradecer pela confiança de sempre do Rogério Lins, tenho muito respeito e admiração em trabalhar com o Rogério no primeiro mandato, Osasco vem evoluindo muito. Volto com muita alegria à Câmara. Quero fazer a metade do que o Cláudio fez em seus mandatos. Vamos fazer projetos para que acidade continue crescendo.”

Para Ribamar Silva, presidente da Câmara de Osasco, o executivo e o legislativo ganham com as mudanças anunciadas. “O Executivo ganha a experiência do Cláudio pois ele sabe as necessidades da cidade e da Cultura da cidade e o Legislativo recebe a experiência do Teruel.” Ro gério Lins diz que a Câmara ganha um excelente nome. “Vamos ter um vereador que vai fazer um bom debate, vai ajudar a cidade com projetos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *