Lula inaugura prédio da universidade federal em Osasco com prefeitos, ministros e deputados

Cidades Destaque

O prefeito Rogério Lins participou na manhã de sexta-feira, 05/07, da inauguração do edifício acadêmico e administrativo da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen) do Campus Osasco da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O evento realizado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que estava acompanhado da primeira-dama Janja, contou com as presenças dos ministros Camilo Santana (Educação), Fernando Haddad (Fazenda) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário Agricultura Familiar), deputados estaduais Gerson Pessoa, Emidio de Souza, Eduardo Suplicy e Gabriela Shizue; os deputados federais Renata Abreu, Juliana Cardoso, Kiko Celeguim, Giordano, Cezinho Madureira e Ivan Valente, além de prefeitos, vereadores e secretários de Osasco e região, entre outras autoridades. 

“Gostaria de agradecer ao presidente Lula e a primeira-dama Janja, por estarem aqui na nossa cidade entregando esse importante equipamento de Educação com uma infraestrutura moderna que vai gerar oportunidades para muitos jovens. Meu agradecimento especial aos meus antecessores, os prefeitos Emidio de Souza, que deu início a tudo isso, e Jorge Lapas. Hoje ninguém tem partido, porque o  nosso partido é a educação”, afirmou o prefeito Rogério Lins durante discurso no evento.

A estrutura conta com 22 mil metros quadrados, nos quais serão ministrados seis cursos: Administração, Ciências Atuariais, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Relações Internacionais, além do chamado “Eixo Comum”, com disciplinas voltadas a todos os cursos. O prédio atenderá 1,4 mil alunos, 55 técnicos e 150 docentes. A nova instalação é composta por salas de aulas, auditórios, restaurante universitário, laboratórios, entre outras estruturas acadêmicas e estudantis.  

O presidente Lula destacou, em sua fala, a importância das instituições federais para um Brasil melhor. “A criação de campis, universidades e institutos é fundamental para mudar a realidade do País. Somente por meio dos investimentos na educação o Brasil pode se desenvolver e se transformar em um exportador de inteligência. Queremos uma nação em que todos têm as mesmas oportunidades de aprender e conquistar um futuro melhor”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *