Márcio Canuto na Record TV

Colunistas Tony Auad

Hoje inicio a minha coluna comentando a contratação de Márcio Canuto pela Record TV para trabalhar nas transmissões do Campeonato Paulista de 2022 adquiridos pela emissora

O jornalista receberá apenas por obra (Só quando ele for escalado) e não terá salário fixo atendendo a nova regulamentação da emissora para novos contratados, o que foi prontamente aceito por ele.

Segundo o próprio Márcio Canuto, ele decidiu se “desaposentar” após dois anos porque estava numa ansiedade muito grande onde não foi pior por causa da companhia da sua mulher, Libia Mafra, com quem é casado há 23 anos. Foi quando o plano de cobertura do Paulistão chegou até ele.

O Jornalista veterano encara a proposta como uma oportunidade de voltar às suas origens. Ele trabalhou na Globo entre 1998 a 2019 como repórter do povo nos telejornais locais de São Paulo, mas sua carreira foi criada no jornalismo esportivo.

A proposta apareceu para ele no momento que mais precisava, tinha muita saudade do povo com quem conviveu por muitos anos. Canuto, é o tipo do profissional que criou seu estilo e sempre esteve em aglomerações para defender o povo dos problemas apresentados.

Por outro lado, a Record TV comprou o Paulistão pelas próximas temporadas de 2022 a 2025. A equipe escalada para transmitir o evento conta com: Marco de Vargas, Fred Ring, Sílvio Luiz, Márcio Canto, Roberto Thomé entre outros. Mas Márcio Canuto descarta ficar muito tempo na emissora.

A função dele ainda não foi definida. O que se sabe é que em reunião com a diretoria da emissora disseram a ele, que a Record TV quer sua alegria, sua energia e o seu talento. O repórter que é ligado em 220, deverá fazer um trabalho diferenciado na emissora.

A coluna entende o talento e a história de Márcio Canuto, mas sua contratação mostra de um modo geral que na Televisão Brasileira nada se cria e tudo se copia. Canuto, já estava aposentado e que pese a sua origem ser oriunda do esporte, a Record TV optou por contratá-lo muito embora ainda não haja definição sobre o que realmente ele vai fazer.

Frase Final: A verdadeira história de cada um deve ser escrita com trabalho e perseverança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.