Márcio França abre curso de formação política em Osasco

Na última terça-feira, o ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), esteve em Osasco para a abertura do Curso de Formação Política do PSB O curso foi organizado pelo vereador Mário Luiz Guide e a presidente do partido em Osasco, professora Tereza Santos. O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de vereadores, vice-prefeitos, militantes e simpatizantes da sigla.
Político experiente, tendo participado de 14 eleições, o ex-governador Márcio França, atual presidente do PSB no Estado, considera a eleição de vereador como a mais difícil de todas pois o voto é muito disputado e muito pessoal. Ele acredita que a tarefa de ser candidato nesse momento é difícil e exige muita coragem porque o processo de escolha do voto mudou bastante com a chegada da internet e das redes sociais. “Fica cada vez mais difícil o eleitor se sentir representado”, ressaltou França. Para ele é preciso ter conhecimento e estar preparado, não ter vergonha de pedir o voto e nunca esquecer que a função pú;blica é passageira. Na sua avaliação a escolha do partido, que deve ser muito bem feita, é o primeiro passo para quem quer ser candidato. Ele acredita que não faz sentido algum se filiar num partido que pensa diferente de você. “
Prometer o que não pode ser cumprido, mentir ou enganar o eleitor com falsas promessas é para França o pior e mais grave erro que um candidato pode cometer. “Aquilo que eu falar que vai acontecer é o que eu realmente estou disposto a fazer, não quero ser cobrado por uma coisa que eu prometi e não posso cumprir”, disse.
O ex-governador falou ainda sobre a valorização do funcionalismo público, “é preciso reconhecer os bons serviços públicos”, ressaltou França lembrando que temos boas universidades e escolas públicas, bons serviços de saúde como o Hospital das Clínicas, o ICESP, entre outros. “É importante garantir o setor público com pessoas bem remuneradas”, afirmou.
Já o vereador Mário Luiz, que abriu a plenária, fez um breve relato do trabalho de pesquisa que realizou ao longo deste ano para identificar quais são as principais prioridades apontadas pelos moradores para o futuro de Osasco. Ele informou que houve uma constante em todas as regiões da cidade onde 90% disseram querer uma boa rede de saúde pública; 80% uma boa rede de educação de qualidade e cerca de 60 a 70% querem mais segurança. Em seguida ele disse que estamos num momento político muito difícil, com forças autoritárias e antidemocráticas procurando minar a democracia de todas as formas. “Nós temos que manter a nossa identidade como um partido socialista que quer justiça social e maior igualdade entre as pessoas, temos que somar com outros setores que querem uma democracia forte para o Brasil, uma democracia que garanta os avanços dos direitos do povo”, ressaltou o vereador.
Após saudar os presentes a professora Tereza disse que o Curso de Formação Política já se tornou uma tradição do partido, o PSB acredita que o avanço da democracia depende de uma participação política e de uma formação política dos membros do partido, dos cidadãos que precisam estar informados, preparados e mais qualificados. Ele será realizado todas as terças-feiras de novembro, às 19 horas, na Sede do PSB que fica na Av. Marechal Rondon, 567. Apesar de ser voltado aos pré-candidatos do partido, todos podem participar.

1 COMENTÁRIO

  1. Só mentem. Também, o que esperar de revolucionários socialistas? Estão entre os mais ateus e autoritários essa raça de víboras aí. O que têm a oferecer, o cidadão de bem não quer. Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here