Morador de Itapevi morre atropelado por trem na estação Palmeiras-Barra Funda

Capa Cidades

Fonte: Rede Globo

Um morador de Itapevi morreu nesta quarta-feira (15) após ser atropelado por um trem na estação Palmeiras-Barra Funda da Linha 8-Diamante da CPTM. Segundo testemunhas, ele teria se desequilibrado após o trem fazer uma manobra na plataforma.

A família da vítima, Denilson Lima dos Santos, de 46 anos, aponta falha da companhia e pede que uma investigação seja aberta sobre o caso.

Inicialmente, a CPTM havia afirmado que Denilson teve um mal súbito e caiu no vão entre a plataforma no momento em que o trem, ainda de portas fechadas, concluía a parada. Nesta quinta-feira (16), no entanto, a companhia admitiu que o trem parou na plataforma com as portas fechadas por alguns instantes, mas deslocou-se em seguida por alguns metros para ajustar a posição.

Em nota, a CPTM afirma ainda que investiga as circunstâncias do acidente e que as imagens da câmera de segurança serão entregues à polícia.

Em relatos publicados nas redes sociais, testemunhas que estavam na estação no momento do acidente afirmam que o trem parou em lugar errado, provocando uma movimentação de passageiros que levou ao desequilíbrio da vítima.“O maquinista parou antes do lugar certo. Tipo uns 2 vagões antes. E ficou uns 40 segundos parado com a porta fechada. As pessoas que estavam na frente colocaram já o pé na plataforma. Foi quando o trem do nada acelerou muito rápido e o pessoal se desequilibrou e o rapaz infelizmente caiu no vão do trem, onde teve essa trágica morte”, escreveu um passageiro.

Denilson chegou a ser atendido pelo Samu, mas morreu enquanto recebia os primeiros socorros. Ele era separado, era auxiliar de transportes autônomo e tinha dois filhos, de 23 e 10 anos, além de um neto de um ano de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *