Moradores de Barueri poderão adotar cães e gatos pelo Whatsapp

Capa Cidades

No mês de julho, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) bateu o recorde de adoções, totalizando 79 animais, sendo 56 cães e 23 gatos. O sucesso desta iniciativa se deveu à nova forma de aquisição pelas redes sociais com a entrega dos bichos em casa, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus. A partir de 14 de agosto, os processos de adoção serão feitos pelo WhatsApp. 

Essa inovação traz mais agilidade, tornando a comunicação mais fluida. Os munícipes poderão adicionar o número (11) 96328-3871 no aplicativo de mensagens para ter acesso às imagens dos animais disponíveis e para acertar os detalhes da adoção, além de agendar o recebimento em casa ou a retirada na unidade do Cepad (Centro de Proteção a Animais Domésticos) do Bairro dos Altos.

As adoções realizadas diretamente no Cepad estão mantidas, mas respeitando os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19, como o uso de máscara e com somente uma pessoa da família ou o requisitante comparecendo para buscar o pet, evitando aglomerações. O endereço é rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos.

Recorde
As adoções de julho foram bem superiores aos meses de janeiro a junho de 2020. Em janeiro alcançaram 51, em fevereiro houve uma pequena alta para 60, já nos meses de março, abril e maio elas caíram para 32 (período mais crítico da pandemia em SP), em junho (quando os números de casos, internações e óbitos se estabilizaram) houve salto para 63 e, no mês passado, as adoções atingiram o recorde de 79 pets com novos lares.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), o trabalho desempenhado pela pasta, mais especificamente pelo Cepad, utilizando uma nova forma de adoção, com auxílio das redes sociais e ajuda de parceiros, possibilitou o recorde obtido em julho. “Mesmo com o distanciamento social devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Cepad teve um número recorde de adoções.  A equipe se empenhou em divulgar fotos e vídeos através das redes sociais, além da contribuição de parceiros como Petz e Centro Comercial de Alphaville”, comentou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *