Mutirão de limpeza em Osasco vai começar pelo Jardim Veloso no dia 22

A Prefeitura de Osasco dará início a um novo projeto na segunda-feira, 22/4. Trata-se da ação batizada de “Mutirão Amor por Osasco”, que reunirá serviços de zeladoria e manutenção. O start ocorrerá no bairro do Jardim Veloso, zona Sul, onde as equipes permanecerão por nove dias, depois seguirá um cronograma de trabalhos, privilegiando todos os bairros da cidade.

O objetivo é zerar as demandas geradas por meio da Central 156, como solicitações de poda de árvore, tapa buraco, limpeza de boca de lobo, pintura de faixas, troca de lâmpadas queimadas, entre outros.

Cada bairro tem um perfil e necessidades diferenciadas. A maior demanda é para a limpeza de pontos viciados de despejo de lixo e entulho. As equipes da prefeitura farão isso e apresentarão os números de trabalhos executados após o período de permanência no bairro.

O prefeito Rogério Lins e secretários municipais também acompanharão a execução dos trabalhos. Para tanto será montada uma estrutura para permanência no bairro onde haverá atendimento aos munícipes, que poderão levar suas solicitações diretamente às equipes de plantão.

O “Mutirão Amor por Osasco” visa colocar a cidade em ordem e, principalmente, despertar no munícipe o seu papel de cidadão, ou seja, de fiscalizador do bairro em que reside. Os munícipes podem denunciar o despejo irregular de lixo e entulho, que gera multa equivalente a R$ 15 mil e apreensão do veículo.

Durante a passagem das equipes da prefeitura, elas irão também chamar os munícipes para participar. Aqueles que quiserem contribuir, poderão fazê-lo, juntando-se ao exército de funcionários que fará a limpeza e organizará o bairro.

Após os trabalhos serem concluídos no bairro, daí entrará em campo a equipe da Ouvidoria Geral com o único objetivo de aproximar-se dos cidadãos e fazer uma avaliação sobre os trabalhos realizados.

A primeira edição do “Mutirão Amor por Osasco” começa no Jardim Veloso e, nas próximas edições, que se estenderão até dezembro, serão privilegiados dois bairros de cada vez, sendo um da zona norte e outro da zona sul.

SERVIÇO

Mutirão Amor por Osasco

Quando: 22/4

Local: Jardim Veloso

Concentração: Avenida Sarah Veloso, 71, próximo ao Supermercado Marçalo

Horário: a partir das 7h30

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here