Vereador De Paula quer GCM em escolas e unidades de saúde de Osasco

Vereador de Osasco, De Paula (PSDB) solicitou à administração municipal, realização de estudo de viabilidade técnica para utilização da Guarda Civil Municipal (GCM) ou de vigias nas escolas e unidades de saúde geridas pela prefeitura. Para o parlamentar, a sociedade vive “momentos difíceis” e, segundo ele, a “prevenção” é a melhor forma de agir. O tucano lembra ainda que uma das atribuições da Guarda é zelar pelos próprios municipais e pela segurança de quem neles trabalham ou frequentam.
A sugestão do vereador De Paula foi encaminhada às secretarias de saúde e administração por meio de ofícios. Agora, o parlamentar aguarda resposta de representantes do governo para saber, primeiro, se há condições financeiras para utilização da GCM nos locais mencionados. De Paula também pediu informações sobre qual efetivo necessário para realizar a segurança tanto nas escolas municipais quanto nas unidades de saúde.
“Vivemos atualmente momentos difíceis na sociedade e as pessoas clamam por segurança. A prevenção é a melhor forma de agir. Por isso, a presença da GCM ou de vigias nas unidades de saúde e nas escolas vai inibir que pessoas agridam ou ofendam aqueles que estão trabalhando dignamente. Da mesma forma, quem frequenta estes locais e que, de alguma maneira, se sentirem ofendidos ou ameaçados por maus profissionais, terão a quem recorrer prontamente”, explica De Paula.
“Uma das atribuições da nossa Guarda é zelar pela segurança dos prédios públicos, bem como das pessoas que lá estão. Por isso, penso que essa função precisa ser exercida rotineiramente para que todos se sintam seguros”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here