Mutirão do Baronesa tem participação especial de alunos da Victor Brecheret

llO Mutirão “Amor por Osasco”, que ocorreu entre os dias 19 e 21/8 no Jardim Baronesa teve um encerramento especial, com alunos dos 5º anos da Emef Escultor Victor Brecheret realizando mais uma edição do projeto “Espalhando Poesias pelas Ruas”, entregando o texto “Lugar onde vivo” para funcionários e moradores da região coberta pelo mutirão. O prefeito Rogério Lins, o secretário de Educação, José Toste Borges, e o vereador Cláudio da Locadora acompanharam as atividades.
Essa foi a terceira vez que os alunos saíram às ruas para declamarem poemas, que eles mesmos escreveram, como atividade pedagógica para a Olimpíada de Língua Portuguesa. Nas ruas, os alunos declamam os poemas para moradores. Caso não haja ninguém nas ruas, eles colocam os poemas em envelopes de cartas e as depositam na caixa de correio.
Sebastião Pereira e Silvania de Sá pararam para ouvir o poema. O prefeito também acompanhou e ficou entusiasmado com o projeto. “Na educação estamos sempre inovando e estimulando nossos alunos para a aprendizagem”, disse Lins. Silvania também aprovou a iniciativa: “achei uma ótima ideia, estimula os alunos a lerem”.
A estudante Annajulia Istaple de Souza disse que “amou a experiência de poder escrever sobre o local em que mora”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here