Dr. Gaspar volta para levar a sua experiência à política osasquense

Capa Política

Carlos José Gaspar, ingressou na política em 1989, foi vereador de Osasco por quatro mandatos, deputado estadual (1999-2003) e secretário de Meio Ambiente, Saúde e presidente do IPMO. O político é nome certo nas eleições de 2020, contundente em suas afirmações, ele que teve como último cargo público na política osasquense, a secretaria da Saúde na gestão do ex-prefeito Jorge Lapas, disse que sua experiência pode mudar muito a cidade de Osasco. “Eu tenho uma história longa na cidade de bons serviços prestados, 37 anos de medicina, sempre trabalhei no Jaguaribe, onde me aposentei e continuo trabalhando.”
Segundo o médico Doutor Gaspar, as pessoas estão pedindo para que ele volte para o cenário político. “Estou colocando o meu nome para apreciação da população como pré-candidato a prefeito”. Ele diz que ainda não definiu qual partido deve contar com sua presença, o caminho natural é permanecer no PDT, onde nutre muita admiração pelo ex-prefeito Jorge Lapas. “Ele é meu amigo, aparamos algumas arestas da última eleição, minha admiração cresceu muito por ele, o meu candidato a prefeito é ele, mas se a Câmara de Osasco não permitir a candidatura dele, por causa da rejeição das contas, se ele não vingar, eu me coloco à disposição.”
Gaspar acumulou experiências nas administrações dos prefeitos Francisco Rossi, Celso Giglio, Emidio de Souza e Jorge Lapas. “Aprendi muito com eles, com os erros e os acertos, essas experiências me deixaram muito mais maduro para concorrer ao posto de prefeito.”
O político teve uma condenação na política quando foi secretário de Saúde em 1990, por este motivo ele teve sua candidatura a deputado em 2018 indeferida, mas desde maio de 2019, Gaspar está apto a disputar cargos políticos. Livre para concorrer a qualquer cargo, ele acredita que Osasco está desfalcada de grandes líderes. “Nós precisamos de pessoas que tenham experiência. Não podemos arriscar com pessoas que não tenham vivência na vida pública.”
Se aprovada sua candidatura por parte do PDT, seu atual partido, ele pretende fazer uma campanha que tenha como principais objetivos: gerir melhor os recursos públicos da cidade de Osasco e fazer o ‘feijão com arroz” para que as secretarias funcionem direito, Gaspar quer também melhorar a vida do servidor de Osasco, tantos os ativos como os aposentados, ele disse que vai brigar com os deputados que tiveram votação no município para que eles encaminhem emendas para a cidade.”
Ele aponta nomes de peso que devem disputar com ele a cadeira da prefeitura de Osasco. “Tem o André Sacco, Silas Bortolosso e Francisco Rossi, eu abriria mão de ser candidato caso três nomes tivessem chances Silas, Rossi e o Jorge Lapas. O panorama político é muito favorável para uma renovação com experiência.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *