Na real que G4 do Paulistão é dos grandes novato Ska Parnaíba sonha com Copa Paulista

Esportes Márcio Silvio

llO Campeonato Paulista Feminino está nas primeiras rodadas mas já pegando forte pelo G4 que é a zona de classificação – a fase será em turno único e os quatro primeiros avançam.
O estadual teve largada em 2 de maio e a décima primeira e última rodada da fase está para 6 de setembro. Nessa data, o G4 será fechado e os que avançarem vão para mata-mata semifinal.
Das doze equipes em campo, naturalmente que a briga fica para as grandes camisas do futebol. Se a primeira fase classifica os quatro primeiros, então os demais empacotam chuteiras e fim de papo? Sim, para os quatro últimos da classificação o fechamento da fase significa fim de temporada, o que não vale para os imediatamente acima.
Explicando: do quinto ao oitavo colocado após a última rodada em 6 de setembro, sai o rebolo que é a Copa Paulista. Então, essas equipes eliminadas do G4 formam esse torneio derivado e é aí que entra o Ska Santana de Parnaíba.
Projeto novíssimo do clube dirigido pelo pentacampeão Edmílson de Moraes, entrou no profissional feminino ano passado via Divisão Especial – aceitou convite da Federação Paulista de Futebol para ser campeão.
A partir dessa conquista a diretoria recebeu outro convite da FPF, dessa vez para a elite do Paulistão. Mesmo sabendo das limitações numa vitrine de alto rendimento como o estadual, decidiu-se pelo sim e o Ska está aí fazendo valer a oportunidade. E qual o objetivo então? Elementar, caro leitor! O Ska não entra no Paulistão para levar chumbo dos grandes e depois sorrir que está aprendendo – sabe que vai tomar pancadas mas com chuteiras apontando para a Copa Paulista.
Resumindo, o Ska sabe que não tem como medir forças contra os fortões e vai na ousadia para surpreender e conquistar vaga à Copa Paulista. Time com meninas ainda cheirando a amador, muito futebol pela frente mas com um adendo absolutamente importante: o planejamento do clube é de primeira linha, a estrutura é tipo gol de placa. 
 Se o Ska surpreender e chegar à Copa Paulista, missão de superação e foto histórica para um elenco ainda bem ingênuo; e se não chegar, todos aplausos da torcida pelo projeto profissional que está em fase inicial e que promete crescer barbaridade na temporada 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *