A recomendação é clara! Se puder, fique em casa.
Fique em casa, mas crie uma rotina, planejando situações alcançáveis. O que mais vejo é memes afrontando corpos devido a comilança durante o período de pandemia, imagens e frases nada motivadoras.
Uma coisa é certa, quando decidimos tomar uma decisão diferente do que costumamos fazer, causa desconforto a si próprio e a quem te rodeia. Certamente o ambiente hoje é você rodeado de familiares, rotinas totalmente diferentes da sua, dividindo a estrutura da casa em ambiente de trabalho, lazer, descanso. Deixando você totalmente confuso e sem muita saída.
Vou citar 3 situações fictícias, analisa se você está ou esteve entre uma delas!
- Enquanto você trabalha, sua mãe faz aquele bolo que invade a casa com o cheiro maravilhoso;
- Enquanto você está fazendo uma atividade física, o seu companheiro está sentado no sofá assistindo um filme comendo salgadinhos, refrigerantes, chocolates e afins;
- Você decidiu fazer aquela faxina na casa e quando para já passa das 14h, e não tem nada preparado para o almoço, abre a geladeira e encontra aquela fatia de pizza do domingo ainda.
E ai, como você encararia ou encara cada situação?
Difícil, né?
Considerando que hoje a cada momento de bobeira, involuntariamente a procura é buscar algo confortável que na maioria das vezes é um alimento.
Você! que antes de tudo acontecer estava iniciando o seu processo de mudança, não perca aquilo que já tinha conquistado, eu entendo que é um tiro no pé estar rodeado de tentações e ter que dizer “NÃO” frequentemente, chega um momento que você pode cansar de dizer não e vai relaxando e se permitindo mais. E quando dá conta, a conquista foi temporária.
Mais uma vez eu digo “O mundo mudou, tudo bem o seu corpo mudar”.
Você não precisa ter a rotina mais planejada e perfeita do mundo, porém, precisa cuidar dessa máquina que te move (corpo/mente).
Deixa eu clarear um pouquinho suas ideias com algumas atitudes que te ajudará.
- Organize-se: Tenha horários definidos para cada ocasião, não precisa trabalhar 8 horas consecutivas, pode ser desgastante. Faça pausas curtas e defina horários para cada refeição/lanches e tenha sempre uma garrafa com água e em dias frios, usufrua de chás sem açúcar;
- Pense além: Dedique-se ao seu futuro, não desanime quando der uma escorregada, se achar necessário faça novas adaptações, afinal você não é um robozinho;
- Separe um tempo para cuidar de você: Maratone uma série/filme que gosta. (Eu estou maratonando os filmes da Marvel, já assisti os Vingadores e Venum, um trilhão de vezes, e tem também o UFC kkkkkk); Faça um curso on-line; Faça chamadas de vídeo para amigos; Crie uma nova habilidade; Faça um diário/blog; Faça um spa day caseiro; Escreva mais, afinal como anda a sua caligrafia?
As possibilidades são infinitas, não é o isolamento que vai atrapalhar o seu emagrecimento, mais a falta de planejamento pode fazer você voltar à estaca zero, e isso você não quer, não é?
EVOLUA!
Com Carinho, Erika Barbosa
Nossa tem coisas que a gente nao imagina o mal que faz e emagrecer é muito dificil
Olá Denise!tudo bem?
Realmente estamos rodeados de armadilhas,e conquistar o emagrecimento custa energia e algumas renúncias,mais depois que você encontra o caminho ,não quer voltar mais.
Escolha atitude que pode estar atrapalhando e comece modificar ela. Aos poucos tenho certeza que você consegue.
Obrigada pelo retorno!
Com Carinho,Erika Barbosa
Adorei o texto. Eu emagreci com tratamento medico, mas acho que com dieta e exercicios tbem é possivel.
Conteúdo de Grande Valor acompanho seus post e gosto bastante. grato por compartilhar seus conhecimentos.
Olá! sempreacompanho seus post e gosto bastante. grato por compartilhar seus conhecimentos. Conteúdo de Grande Valor.
Passando para fazer uma visita no blog.
O artigo ficou muito bom!
Aqui é a Camila da Silva, e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.
Olá, tenho interesse.
Faz contato comigo no meu email, por favor.
Obrigado.