No dia do Gordo, musas do calendário Plus Size de Osasco mostram elegância na moda praia

Capa Correio 2

Por Helena Custódio

Você sabia que sim existe esse dia e ele é comemorado hoje, dia 10 de setembro, esse dia é conhecido como Dia da Luta Contra a Gordofobia ou Dia da Visibilidade à Luta Antigordofobia que vem com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância às pessoas gordas.
Temos no Brasil mais de 56% da população, ou seja maioria da população brasileira, são pessoas gordas, mas quanta dessas pessoas sofrem preconceitos e são negligenciados e têm seus direitos e acessos negados dentro da sociedade?
Acredito que quase esses 56%, passam por situações de constrangimento e de sentimento de não estar inserido na sociedade, sendo que não encontra peças de roupas em tamanhos adequados para essa população em todo Brasil, no qual é necessário pagar mais caro para viajar de avião com um conforto devido ao seu corpo maior, escadas estreitas, assentos pequenos, catracas que seu quadril não passa e fora a discriminação que você passa, escuta e vê ao andar a rua e ter que ouvir: Olha aquele Gordo, baleia, que rosto bonito deveria emagrecer e mais um monte de palavras e frases gordo fóbicas.


Existir o dia do gordo é uma luta pela igualdade e acesso à todos independente do manequim que vestimos, e sim existem corpos maiores que são saudáveis, se cuidam e valorizam a saúde. Que tal usar esse dia para pensarmos e refletirmos sobre os valores do respeito, da solidária e da compaixão com o próximo? Afinal um corpo não define o caráter e ações de uma pessoa.

7 thoughts on “No dia do Gordo, musas do calendário Plus Size de Osasco mostram elegância na moda praia

  1. Muita coisa precisa mudar nesta sociedade que finge aceitar o que é diferenciado,em nome do “somos todos iguais”. O gordo saudável e feliz existe,portanto aceite que doe menos.

  2. Hello

    I hope this email finds you well.

    I am the owner of a small boutique and we are now looking to expand our wholesale sales and conduct a guest post outreach for SEO.

    I have come across your comment on this website ostellodiffuso.com regarding CBT Bing Scraper.

    Would you recommend this software? I can see that many people have gotten good results but I thought I would ask you first-hand for my own peace of mind.

    Thank you very much for your assistance.

    I look forward to your response.

    Kind regards

    Editta

  3. Queremos ver mais matérias desse tipo.
    A Luta contra preconceito gordofobia é grande , não podemos desistir .
    Gratidão jornal correio .
    Helena Custodio Plus size mais amada do Brasil

  4. Falar sobre o dia do corpo e as diferenças de corpos é muito importante e primordial, pois vivemos em uma sociedade plural e esse respeito às pessoas precisam ser o primeiro valor, no qual não devemos discriminar e nem julgar pelo biótipo de um corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *