Nome Não! Comida, Música, Poesia e Arnaldo Antunes

Alexandre Frassini Capa Colunistas Correio Gastronômico

Duvido quem passou pela Avenida Analice Sakatauskas e não ficou curioso com um restaurante pequeno e aconchegante chamado “Nome Não”. Além do curioso nome, outra coisa chama a atenção, o simpático personagem desenhado em caricatura que na realidade é a logo do estabelecimento. Nada mais, nada menos, que Arnaldo Antunes.
Esses dias passando por lá com a Érika, integrante da minha equipe de cozinha, ela me chamou a atenção do local. Aliás não foi a primeira vez que ela me alertou sobre a sua curiosidade de conhecer o restaurante. Eu fui algumas vezes há muito tempo e já era bom. Mas o que tem a ver o Restaurante com Arnaldo Antunes? Nada melhor do que o proprietário do local, Marcos Brasil, para nos contar um pouco sobre isso. “Sempre fui fã dos Titãs desde garoto e quando o Arnaldo Antunes saiu da banda foi um choque pra mim. Eu tinha na época 20 anos e chorei o dia todo. Então comecei a acompanhar o trabalho solo dele e num show no antigo ‘Aeroanta’, lançamento do segundo álbum solo “Ninguém”, tive o prazer de conhecê-lo e trocamos contato. Enviava cartas e fax para a editora, mas Arnaldo não respondia. Pensei que era só conversa, quando num belo dia chega pelos Correios, o CD Ninguém, autografado e com dedicatória, daí em diante percebi que a coisa ficou séria. Tempos depois ele me passou o endereço da sua residência e fomos estreitando a amizade. Ele virou meu amídolo, ou seja, amigo e ídolo.


Marcos e Arnaldo Antunes

Quando teve a ideia de montar um barzinho em 1997, Marcos pensou em chamá-lo de “O Silêncio”, título do álbum que Arnaldo tinha lançado, mas ficou preocupado se os clientes iam entender que era uma homenagem ou iam ficar em silêncio no bar que hoje virou restaurante. Dai surgiu o “Nome Não”, uma bela música do ídolo.

E a caricatura que virou a logo do bar, surgiu de uma exposição de caricaturistas que aconteceu em Osasco há muito tempo. Ao passar pelo local, Marcos sacou uma foto do ídolo que tinha na carteira e pediu para um artista que estava participando da exposição fazer. Gostou e enviou para que o amídolo aprovasse e ele adorou.

E Arnaldo Antunes já esteve no “Nome Não” por duas vezes. A primeira em 2009 e na comemoração de 20 anos do Restaurante em 2017, quando além de visitar fez uma apresentação no Restaurante e devido ao grande público um telão foi montado na rua para transmitir o show.

Uma novidade que me chamou a atenção esses dias foi a bela caixinha que eles entregam as refeições, desenhada com o personagem e com as poesias do grande Arnaldo Antunes. Duvido que alguém jogue essa embalagem fora.

Caixa desenhada com o personagem e com as poesias de Arnaldo Antunes

Eu assim como o Marcos, sou fã também do Arnaldo Antunes e me identifiquei muito com esse depoimento dele. Fiquei muito feliz em conhecer suas histórias e poder contar aqui pra vocês.
O cardápio variado da casa é feito com muito amor e carinho e a deliciosa feijoada é o carro chefe e pode ser pedido também pelo IFood.

O “Nome Não”, fica na Analice Sakatauskas, nº 946, no Bela Vista em Osasco. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 08h às 15h e aos sábados das 9h às 16h. O
Instagram é @restaurante_nome_nao.

Parabéns Marcos pelas histórias e obrigado Arnaldo Antunes pela genialidade.
Até a próxima galera!!!

6 thoughts on “Nome Não! Comida, Música, Poesia e Arnaldo Antunes

  1. Que história incrível!!! Sou fã…estive no meu aniversário 21/04…, no Rock Brasil 40 anos…e o show do Arnaldo Antunes!!! Foi simplesmente sensacional!!! Valeu pela dica do restaurante!! Será um prazer almoçar um dia aí!!

  2. Show o restaurante, o Marcos é amigo e atencioso, comida caseira muito boa, recomendo, aproveite converse com ele com certeza ele terá assunto com você

  3. Muito legal está matéria. Fiquei curioso pra conhecer este restaurante, que reúne comida e arte.
    Parabéns para jornalista que escreveu está matéria, sensacional.

  4. Maravilhosa reportagem e que estória linda entre fã e ídolo que viraram amigos.Esse restaurante fica próximo à minha casa e o Marcos é meu amigo de muito tempo..Sou fã dos dois,do Marcos e do Arnaldo Antunes.Parabens aos envolvidos..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.