Odonto Sesc vai abrir inscrições para tratamento odontológico em Osasco

A saúde bucal é foco de atenção do Sesc dentre as ações que visam à promoção da saúde, valorizando os processos educativos que estimulam a autonomia das pessoas, o que amplia e potencializa as condições de agir sobre as variáveis determinantes da saúde. Além do tratamento odontológico, as ações educativas respeitam os ciclos de vida e o contexto social dos indivíduos.

Quem pode se inscrever?
O tratamento odontológico é exclusivo para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, com a Credencial Plena válida no estado de São Paulo. Entre elas, a unidade de Osasco.

Saiba como fazer a sua aqui.
As atividades educativas são abertas à comunidade.

Quando e onde é feita a inscrição para tratamento odontológico?
De 13 (a partir das 12h) a 20 de março de 2019, estarão abertas inscrições para tratamento odontológico em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

Quais são os serviços oferecidos?
As clínicas oferecem serviços de Odontologia Preventiva, Odontopediatria (tratamento de crianças), Dentística (“obturações”), Endodontia (tratamento de canal), Periodontia (tratamento de gengiva), Cirurgia (extrações), Prótese (“pinos”, “coroas”, “pontes móveis” e “dentaduras”) e Radiologia (“radiografias”).

Nas unidades 24 De Maio e Avenida Paulista, localizadas na capital, e na futura unidade Guarulhos, localizada na grande São Paulo, o Sesc oferece as especialidades de Ortodontia e Implantodontia. Essas especialidades são disponibilizadas aos pacientes que já estiverem em tratamento nas clínicas do Sesc, a partir do encaminhamento dos profissionais da rede, de acordo com critérios clínicos.

Diversas atividades educativas que promovem a saúde bucal fazem parte da programação de todas as unidades.

Como os inscritos são selecionados?
As vagas são preenchidas após análise socioeconômica, com base no questionário respondido no ato da inscrição, priorizando indivíduos e/ou famílias como maior vulnerabilidade, sempre que o número de pessoas inscritas for maior do que a capacidade de atendimento das clínicas odontológicas do Sesc.

Quanto custa o tratamento odontológico no Sesc?
O custo do tratamento, que é subsidiado, varia conforme a faixa salarial do titular da Credencial Plena e o número de dependentes vinculados a ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here