Os sonhos não precisam deixar de existir

Com todo o nosso cenário atual você já pensou em desistir do seu sonho? Já pensou que é melhor deixar pra lá?

O que eu tenho para te dizer é: NÃO DESISTA, NÃO É NECESSÁRIO!

Desistir dos seus sonhos e do que faz sentido para você tem grandes consequências emocionais, e essas consequências podem influenciar negativamente até mesmo no que precisamos fazer hoje.

Quando abrimos mão de algo que faz muito sentido para gente, começamos a ter baixa autoestima, sensação de incapacidade, frustração, medo do futuro, ficamos mais tristes, deprimimos, e até mesmo começamos a perder energia e disposição para dar andamento nas necessidades atuais, como se manter dispostos(as) ao trabalho, casa, marido ou esposa, estudos, entre outras questões que fazem parte do nosso cotidiano.

Sonhar com aquilo que acreditamos e nos esforçamos para realizar, nos mantêm de pé, otimistas e determinados(as).

Passamos por um momento que exige mais cautela, paciência, entender que talvez aquilo que estávamos planejando para acontecer em breve, precisa ser um pouco adiado, por um bem maior que é a nossa vida e a vida das pessoas ao nosso redor. Quando entendemos os motivos que nos faz sonhar e os motivos que precisamos adiar, tudo se torna menos sofrido.

Então vou deixar algumas dicas para tentar te ajudar a não desistir dos seus sonhos, lembrando que para que seja possível conquistar, você precisa ser o mais coerente possível com você mesmo(a), com as suas limitações, possibilidades e realidade do momento em que estamos vivendo.

  1. Anote os seus sonhos;
  2. Defina cada um deles como curto, médio e longo prazo;
  3. Quais as atividades você precisa desenvolver para conquistar cada um deles (lembrando de respeitar o momento atual);
  4. Com base nessa lista de atividades, quais você consegue começar executar a partir de hoje?
  5. Por último, e o principal. COMECE.

Você vai ver que se mantendo em movimento, você se sentirá mais seguro(a), entenderá que não desistiu por conta do cenário atual, que está se respeitando e fazendo dentro das suas possibilidades, e que cada dia se aproxima disso.

Com isso o bem-estar emocional também aparecerá, você terá um propósito do porquê está fazendo o que está fazendo, de que está se cuidando emocionalmente, manterá ou desenvolverá sua autoestima e confiança.

Espero que esse texto te ajude a não abrir mão de algo mais precioso na sua vida, que é você mesmo(a) e suas realizações.

Um beijo e fique tranquilo(a) isso vai passar!!!

2 COMENTÁRIOS

  1. Também tive alguns receios, mas pensei e acredito que se Deus está me permitindo, esse é o melhor momento!! Precisamos ter cautela sim, mas precisamos também viver e nos permitir!

    • Que bom!! É isso, o momento exige cautela, mas não precisamos abrir mão dos nossos sonhos e desejos.

      Bjus e obrigada pelo comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here