Osasco atinge a marca de 42 mil MEIs

Cidades Destaque

Reafirmando sua vocação para o empreendedorismo a cidade de Osasco atingiu nos últimos dias a marca de 42 mil microempreendedores individuais (MEIs). A informação é da Associação Comercial e Empresarial de Osasco (ACEO).

No Brasil são 11.039.452 de acordo com o Portal do Empreendedor, órgão ligado ao governo federal.

A marca torna-se ainda mais importante visto que o mundo vive desde março uma pandemia sanitária sem precedentes, que dizimou milhares de empresas e empregos.

O MEI é aquele pequeno empresário que tem um negócio com faturamento de até R$ 81 mil por ano, apenas 1 funcionário e não é sócio ou dono de outra empresa.

Para o presidente da ACEO, Dr. Amir Gomes dos Santos, além da garra e força do povo osasquense, a própria cidade propicia oportunidades para empreender que muitas cidades não oferecem.

“Osasco é atualmente a segunda cidade mais rica do Estado de São Paulo e a sexta mais rica do país, à frente de diversas capitais”, diz. “Além disso, possui empresas de todos os tamanhos, oferecendo produtos e serviços de todos os tipos a um público consumidor numeroso e diferenciado”, continua.

Dr. Amir enfatiza que ser microempreendedor individual é vantajoso porque o empreendedor conta com benefícios previdenciários diferenciados, planos de saúde empresariais, descontos para a compra de veículos, acesso ao Cartão do BNDES, crédito com taxas menores e aporte governamental quando for preciso.

“A ACEO está e portas abertas a todo empreendedor que precisa de ajuda para se tornar um MEI e fazer deslanchar o seu negócio. Basta nos procurar”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *