Osasco ganhará 110 leitos na próxima semana para receber pacientes com Coronavírus

Capa Cidades

Na terça-feira, 14 o prefeito de Osasco, Rogério Lins, vistoriou o andamento das obras do Hospital de Campanha, que irá funcionar na Policlínica da zona Norte, e do Pronto-Socorro do Jardim D’Abril. As duas unidades de saúde passam por adaptação, que envolve ampla reforma, para receberem pacientes com coronavírus.

O Hospital de Campanha contará, inicialmente, com 70 leitos, número que pode ser ampliado caso haja necessidade. Já o Pronto-Socorro do Jardim D’Abril poderá receber até 40 leitos. A reforma dos equipamentos de saúde está em fase de acabamento e a previsão é de que ambas unidades entrem em funcionamento na próxima semana.

De acordo com o último boletim médico, Osasco conta com 206 casos confirmados de Covid-19, sendo que desses, 41 já são considerados como curados. 16 óbitos foram registrados devido o vírus (outros 27 são investigados), 1.418 casos estão em análise e 2.114 casos suspeitos foram notificados. Vale ressaltar que todos os casos suspeitos estão em isolamento social e são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura.

ATENDIMENTO A CASOS SUSPEITOS

A Prefeitura definiu os seguintes locais para atendimento a casos suspeitos de coronavírus: UPA Centro (Rua Aymoré de Mello Dias, 51 – Centro), UPA Menck (Av. Alberto J. Byington, 822 – Vila Menck), UPA Conceição (Rua Pernambucana, 385 – Conceição), UBS Vila dos Remédios (Rua Santo Ubaldo, 100 – Remédios), UBS Quitaúna (R. Mal. Edgar de Oliveira, 800 – Quitaúna), UBS Aliança (Avenida Bandeirantes, 550 – Aliança), UBS Portal D’Oeste (Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 100 – Portal D’Oeste), UBS Vila da Justiça (Avenida Clóvis Assaf, 460 – Conceição), UBS Novo Osasco (Rua Teófilo Munhoz Vaqueiro, 60 – Jardim Novo Osasco), Centro de Convivência Edmundo Campanhã Burjato – crianças e adolescentes até 19 anos (Rua Tomás Antônio Gonzaga, 250 – Cipava), e Centro de Atendimento ao Idoso – idosos com idade superior a 60 anos (Rua R. Atília Delbon Biscuola, 927 – Presidente Altino).

Os casos considerados moderados ou graves serão encaminhados para o Centro de Terapia Intensiva, no Pronto-Socorro do Santo Antônio, que foi equipado com respiradores, tomógrafo e monitores cardíacos. O Pronto-Socorro Osmar Mesquita também funciona como Centro de Terapia Intensiva.

3 thoughts on “Osasco ganhará 110 leitos na próxima semana para receber pacientes com Coronavírus

  1. Se cada um de nós pensar um pouco no próximo, junto passaremos por essa crise e reconstruiremos a nossa economia. Já fizemos isso mais de uma vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *