Na terça-feira, 14 o prefeito de Osasco, Rogério Lins, vistoriou o andamento das obras do Hospital de Campanha, que irá funcionar na Policlínica da zona Norte, e do Pronto-Socorro do Jardim D’Abril. As duas unidades de saúde passam por adaptação, que envolve ampla reforma, para receberem pacientes com coronavírus.
O Hospital de Campanha contará, inicialmente, com 70 leitos, número que pode ser ampliado caso haja necessidade. Já o Pronto-Socorro do Jardim D’Abril poderá receber até 40 leitos. A reforma dos equipamentos de saúde está em fase de acabamento e a previsão é de que ambas unidades entrem em funcionamento na próxima semana.
De acordo com o último boletim médico, Osasco conta com 206 casos confirmados de Covid-19, sendo que desses, 41 já são considerados como curados. 16 óbitos foram registrados devido o vírus (outros 27 são investigados), 1.418 casos estão em análise e 2.114 casos suspeitos foram notificados. Vale ressaltar que todos os casos suspeitos estão em isolamento social e são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura.
ATENDIMENTO A CASOS SUSPEITOS
A Prefeitura definiu os seguintes locais para atendimento a casos suspeitos de coronavírus: UPA Centro (Rua Aymoré de Mello Dias, 51 – Centro), UPA Menck (Av. Alberto J. Byington, 822 – Vila Menck), UPA Conceição (Rua Pernambucana, 385 – Conceição), UBS Vila dos Remédios (Rua Santo Ubaldo, 100 – Remédios), UBS Quitaúna (R. Mal. Edgar de Oliveira, 800 – Quitaúna), UBS Aliança (Avenida Bandeirantes, 550 – Aliança), UBS Portal D’Oeste (Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 100 – Portal D’Oeste), UBS Vila da Justiça (Avenida Clóvis Assaf, 460 – Conceição), UBS Novo Osasco (Rua Teófilo Munhoz Vaqueiro, 60 – Jardim Novo Osasco), Centro de Convivência Edmundo Campanhã Burjato – crianças e adolescentes até 19 anos (Rua Tomás Antônio Gonzaga, 250 – Cipava), e Centro de Atendimento ao Idoso – idosos com idade superior a 60 anos (Rua R. Atília Delbon Biscuola, 927 – Presidente Altino).
Os casos considerados moderados ou graves serão encaminhados para o Centro de Terapia Intensiva, no Pronto-Socorro do Santo Antônio, que foi equipado com respiradores, tomógrafo e monitores cardíacos. O Pronto-Socorro Osmar Mesquita também funciona como Centro de Terapia Intensiva.
Todos juntos venceremos essa batalha na nossa cidade
Se cada um de nós pensar um pouco no próximo, junto passaremos por essa crise e reconstruiremos a nossa economia. Já fizemos isso mais de uma vez.