Osasco tem 31 casos confirmados de Sarampo

Capa Cidades

Números

Casos notificados: 179 (144 deles residentes em Osasco)

Casos confirmados: 31

Casos em investigação: 90

Casos descartados: 23

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, promove no sábado, 3, das 8h às 17h, mais um Dia “D” de imunização contra o Sarampo. A vacinação ocorrerá em todas as 35 Unidades Básicas de Saúde, bem como na Policlínica da zona Sul, localizada na Rua da Saudade, 100, Vila Osasco.

A prefeitura pede a colaboração da população nessa luta contra o sarampo, visto o aumento substancial no número de casos confirmados, que chega a 31 na cidade. A situação epidemiológica do município com relação ao sarampo, segundo a Secretaria de Saúde, é preocupante, pois a circulação do vírus está dispersa, em vários bairros da cidade.

Com a imunização, por meio de vacinação, é possível realizar o bloqueio e a rápida disseminação do vírus no município. O sarampo mata e a doença pode ser passada para as crianças, principalmente as menores de 12 meses, mediante contaminação de adultos não vacinados.

Estudos indicam que cada caso confirmado da doença tem o potencial de contaminar cerca de 20 pessoas, dado a rápida transmissão da doença por meio de secreções expelidas ao falar, respirar, tossir ou espirrar.

Quem pode se vacinar?

Pessoas entre 15 e 29 anos de idade devem ser vacinadas, independente do número de doses comprovadas na carteira de vacinação

Todas as outras faixas etárias, de acordo com o calendário vacinal.

Pessoas que não comprovarem registro da vacinação prévia serão consideradas não vacinadas e poderão receber a vacina.

Pessoas que tiverem contato com algum paciente com suspeita ou confirmação de sarampo deverão ser vacinadas com uma dose da vacina a partir dos 6 meses, e sem limite de idade, independente de já ter sido vacinada anteriormente.

Serviço

2º Dia “D” de Vacinação contra o Sarampo – reforço para disseminação do vírus em Osasco

Quando: dia 3/8 (sábado)

Local: todas as Unidades Básicas de Saúde e na Policlínica zona Sul (Rua da Saudade, 100, Vila Osasco)

1 thought on “Osasco tem 31 casos confirmados de Sarampo

  1. Boa noite, infelizmente nos postos de saúde e UBS de Osasco eles se negam a aplicar a vicina,minha filha de 21 anos passou 2 vezes no UBS localizado na av.Analice Sakatauskas e a enfermagem responsável pelas vacinas se negam a aplicar.O que dizem depois de analisar o cartão de vacina é que não é necessário pq já tomou as doses que deveria.Acho que deve ser por esse motivo que ainda várias pessoas desta faixa etária não tomaram a dose da vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *