Osasco terá “Encontro de Violeiros” neste sábado, 6

Por: Natalie Suzelle de Oliveira

A Associação Brasileira dos Artistas Sertanejos (ABAS) promove, no próximo sábado, 6 de julho, o “Encontro de Violeiros”. O evento, que irá acontecer na Fazendinha Audax, na Vila Yolanda, em Osasco, tem como finalidade reunir violeiros que propagam e conservam a cultura da moda de viola.

Este segmento da música brasileira está enraizada na cultura osasquense. Os movimentos em prol de sua propagação e tradição ganharam força na cidade com o surgimento de diferentes associações e entidades, entre elas a ABAS, que foi fundada em 1975 e desde então mantém firme seu compromisso com a classe da música sertaneja. Foi por meio de grande apoio e incentivo da ABAS, por exemplo, que muitos eventos passaram a acontecer em Osasco, dentre eles, destaca-se o “Troféu Tião Carreiro, José Fortuna e João Pacífico”.

Além de abrigar o evento, a Fazendinha Audax também é parceira na realização do mesmo. O local é conhecido na cidade por promover um projeto social voltado a alunos da rede pública municipal de ensino. Na Fazendinha, os visitantes podem ver de perto e interagir com animais de diferentes espécies, vivendo em ambiente similar ao de uma fazenda. As crianças têm a experiência de conhecer a vida na “roça” e ainda são estimuladas com atividades lúdicas e interativas . E para uma Fazendinha, nada melhor do que a verdadeira música sertaneja de raiz.

O encontro, que contará com um espaço com food trucks para garantir os “comes e bebes”, acontece das 11h às 18h, na Rua Yolanda Tredezini Mossi, 252, Vila Yolanda, Osasco, São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here