Para o alto

Colunistas Sem Mordaça

Até parece uma disputa para saber quem faz mais. Na área central de Osasco duas empresas, a EKKO Group e a Dubai, destacam-se pelo volume atual de construções e que, a cada momento nos surpreendem com novos empreendimentos. Casas estão sendo adquiridas e nos terrenos estão nascendo espigões, mudando o visual da região. A crise que nos afeta parece não ter chegado ao setor da construção civil.

Que país é esse?
Nesta pandemia do Covid-19 poucos foram os produtos ou gêneros alimentícios que não sofreram aumentos excessivos e entre os que mais aumentaram de preços estão as luvas descartáveis, tão importantes no dia a dia de diversas áreas e que chegaram ao absurdo de ter preços majorados nos últimos meses em 300 e até mesmo 400 por cento.

Fechado

Desde o último dia 8 e até o próximo dia 19, Câmaras Municipais da região Oeste suspendem o atendimento presencial visando o cumprimento das medidas de prevenção à infecção e propagação ao Covid-19, decisão esta em virtude da reclassificação do Estado de São Paulo para a fase vermelha pelo Plano São Paulo anunciado pelo governo estadual em 3 de março.

Outra face
Em nossa empresa que neste ano completa 30 anos, nunca em tempo algum, independentemente da posição social, econômica e política de quem nos procura, houve a necessidade do encontro ou a visita ser previamente agendada. Infelizmente o tratamento que damos, principalmente às “autoridades” que nos visitam, com algumas exceções, não recebemos a mesma consideração quando a elas nos dirigimos. A educação nos faz pedir a quem de direito, que nos agende um encontro, uma audiência, uma visita e o atendimento de nosso pedido pode levar meses.

Na bronca
Com a operadora de telefonia VIVO, empresa que há muito anos nossa empresa é cliente. Em 23 de fevereiro último, protocolamos pedido de mudança de nossa linha fixa e internet para a nova sede do jornal. Foi nos dado um prazo de até 72 horas, prazo este que se esgotou e o atendimento ocorreu apenas no dia 5 de março, depois de muitos pedidos por se tratar de empresa de comunicação. Só que até hoje, 11 de março, quem ligar de um celular para o fixo do jornal é brindado com a mensagem “este número de telefone não existe” e não é por falta de reclamação junto a VIVO. Nesta quinta-feira, um técnico da VIVO esteve na nossa empresa mas não conseguiu solucionar o problema. Abriu uma nova ordem de serviço e segundo ele, em até cinco dias, um outro técnico irá nos visitar. A novela segue…

Fura-fila

Na última terça-feira, a Câmara Municipal de Carapicuíba aprovou projeto de lei de autoria do vereador professor Ladenilson (MDB), que pune com multa aquele que furar fila de vacinação contra Covid-19 e também outras campanhas de vacinação. Hoje a multa está estipulada naquele município em R$ 5.054,00

 Dobradas
De olho nas eleições do próximo ano virou notícia de que prováveis candidatos à Assembleia Legislativa de São Paulo e à Câmara Federal, já articulam algumas dobradinhas, a saber: Bruna Furlan e seu irmão Rubinho, ela a deputada estadual e ele federal; Ana Paula Rossi (estadual) e Ribamar Silva (federal). Já em Santana de Parnaíba, Elvis Cezar que pleiteia candidatura a governo do estado, caso não o consiga, certamente fará uma dobrada com o seu pai Marmo Cezar, atual deputado estadual e candidato à reeleição.

Não deu liga
Nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista de Futebol Série A2 de 2021, o Osasco Audax que tem como objetivo maior o acesso à elite do futebol paulista, não foi feliz. Na estreia empatou no Estádio do Rochdale em 0 x0 contra o Juventus, em seguida foi derrotado por 2 a 1 pelo Oeste, partida disputada na Arena Barueri e na última quarta-feira, mais uma derrota em casa, 1 x 0 para o Red Bull Brasil. A competição é de tiro curto, apenas quinze rodadas classificando-se os oito primeiros à segunda fase. A reação é precisa, a começar deste sábado quando o Audax vai até Rio Claro encarar o Velo Clube.

Tempo de guerra
O inimigo invisível ficou mais forte e se alastra mais rápido, por isso, mais do que nunca, respeitar as medidas de prevenção é necessário. Os hospitais estão praticamente com 100% de leitos para Covid-19 ocupados. Na região já há mortes de contaminados por esse vírus e que aguardavam, sem sucesso, uma vaga na emergência de um hospital. Enquanto todos não forem vacinados, o inimigo vai estar rondando a procura de novas vítimas. Não seja mais uma! Cuide-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *