Paulo Dimas diz que fórum de Carapicuíba é prioridade absoluta

Ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e atual Secretário Estadual de Justiça, Paulo Dimas Mascaretti, afirmou na manhã desta quinta-feira, 25, durante a inauguração do novo fórum da Comarca de Barueri, que a construção do novo fórum de Carapicuíba será uma prioridade.

“Ali é uma prioridade absoluta. Cuidar desse fórum de Carapicuíba é uma prioridade. Quando eu deixei a presidência do TJ nós tínhamos planos para a construção imediata desse fórum. Agora, como secretario de Justiça, vamos trabalhar para que se concretize. Essa é uma situação emergencial”, destacou.

Para ele, o ideal é que os próximos prédios sejam modulares: mais fáceis de construir, com manutenção menor e possibilidade de ampliação. “Os projetos antigos tinham custo elevado e eram muito demorados para terminar”, continuou.

De acordo com o presidente da Associação Paulista dos Técnicos Judiciários (Apatej), Mario José Mariano, o Marinho, a situação do fórum de Carapicuíba é realmente urgente. Ele lembra que a atual estrutura já não dá mais conta das demandas.  “Há alguns anos esse fórum quase foi transferido para Osasco por falta de segurança”, finalizou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here