Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Civil de São Paulo prendeu nove suspeitos de envolvimento em sequestros seguidos de extorsão. As ações ocorreram nos municípios de Cotia, Jandira, Carapicuíba, São Vicente e na capital paulista.
Segundo a investigação, os criminosos integram quadrilhas que atuavam em diferentes regiões da Grande São Paulo e no litoral. Foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
Sequestro pelo “golpe do amor” no Jaguaré
Um dos crimes investigados ocorreu em agosto do ano passado, no bairro Jaguaré, zona oeste da capital. A vítima, um jovem de 21 anos, marcou um encontro com uma mulher que conheceu por meio de um aplicativo de relacionamentos.
No local combinado, ele foi surpreendido e sequestrado por seis pessoas. A vítima foi mantida em cativeiro, e os criminosos exigiram pagamento em dinheiro para a sua liberação. Após o valor ser transferido, o homem foi deixado em um posto de gasolina.
Prisões em São Vicente e continuidade das investigações
Três dos envolvidos — dois homens e uma mulher — foram presos na cidade de São Vicente, no litoral paulista. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os demais membros da organização criminosa.
Outro caso em Perdizes também é investigado
Além do golpe do aplicativo, a polícia investiga um segundo sequestro, ocorrido em Perdizes, também em 2023. A vítima foi abordada ao entrar em casa, rendida por dois criminosos armados e levada até um matagal, onde foi obrigada a fazer transferências bancárias.
Os assaltantes roubaram o carro da vítima, joias, celular e cartão de crédito. A liberação só ocorreu após o irmão da vítima realizar um pagamento exigido pelos sequestradores.