Crime ocorreu após discussão entre irmãos na noite de segunda-feira (30); autor que já havia cumprido pena foi preso na terça-feira (1)
Um homem foi preso em Osasco, na Grande São Paulo, após matar o próprio irmão com uma facada no abdômen na noite da última segunda-feira (30/06). O crime ocorreu por volta das 22h, após uma discussão entre os dois. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a Polícia Militar, o autor do homicídio já havia cumprido 19 anos de pena por outro homicídio e estava em liberdade. Ele foi localizado e preso na terça-feira (01/07), após tentar fugir da abordagem policial.
Polícia foi acionada por uso de entorpecentes na rua
A prisão do suspeito se deu durante o atendimento a uma ocorrência de uso de entorpecentes em via pública. Ao chegar ao local, os policiais foram informados sobre a possível localização do homem. Houve tentativa de fuga, mas ele acabou capturado e conduzido ao Distrito Policial de Osasco, onde o caso foi registrado.
Assassinato teria sido motivado por discussão banal
Testemunhas relataram que o desentendimento entre os irmãos começou por um motivo aparentemente banal. A vítima, que sofria de esquizofrenia, foi atingida com uma facada no abdômen durante a briga.
Ao chegar à delegacia, o autor demonstrou remorso e disse: “Tudo o que faço de errado, eu me arrependo.”
Apesar da declaração, ele confirmou ter agido de forma intencional. A Polícia Civil vai investigar se havia histórico de conflitos familiares ou outros episódios de violência anteriores.