“Um mundo bem melhor” reuniu crianças de várias cidades em prol da Campanha Coronavírus Brasil

Capa Correio 2

Em 2020 se comemora 35 Anos de “We Are The World”, canção que foi idealizada por Michael Jackson e Lionel Richie, gravada em 1985 por 45 dos maiores nomes da música norte-americana, no projeto em prol do combate à fome na África.

O hit foi um grande sucesso que marcou gerações. E agora, em meio a essa pandemia de Coronavírus, um grupo de amigos do teatro musical, se uniu para gravar um clipe com uma versão em português, levando música, amor e solidariedade na quarentena.

São 19 adolescentes, entre meninas e meninos, a maioria de São Paulo incluindo Santo André, São Bernardo do Campo, Santos e São João da Boa Vista, além de dois que moram atualmente em Portugal e Estados Unidos.

Cada um na sua casa, como é necessário devido ao isolamento social, e apenas um celular em mãos, uma ideia na cabeça, uma vontade de fazer uma das coisas que mais gostam, como cantar, e um propósito forte em ajudar ao próximo, assim, surgiu o clipe “Um Mundo Bem Melhor”. Os ensaios, on-line, foram realizados pela fonoaudióloga especializada em voz e professora de canto, Juliana Ceglio, com arranjos vocais e edição de Bruno Bessa, cantor e produtor de vídeo.

Os cantores e atores que participaram, apesar de pouca idade, já têm currículos de gente grande, variando entre musicais profissionais, como Annie, Escola do Rock, Heathers, A Megera Domada, Marias do Brasil, Memórias de um Gigolô, Vamp, Carrossel; filme “Turma da Mônica Laços”; diversas dublagens da Disney, como “O Rei Leão”; novela “Carinha de Anjo” (SBT); participação em programas de televisão como “Jr Bake Off” (SBT) e The Voice Kids (TV Globo), comerciais de TV, publicidades, e até alguns trabalhos ou experiências internacionais como por exemplo, os musicais “Freaky Friday” (Nevada /USA) e “For the First Time in Forever” (AMDA – Nova Iorque /USA),

Além de levar amizade, música, paz, esperança e amor, o objetivo desse vídeo é fazer com que mobilize às pessoas a contribuírem com os mais prejudicados pela Covid-19. Cada um ajudando como pode. Não há pretensões do grupo pelo controle, nem recebimento de arrecadações, seja em dinheiro ou em produtos. E sim, o incentivo às doações. Muitas vezes as pessoas querem ajudar e não sabem como. ]

Por esse motivo, a dica dessa turma é que se contribua com a “Campanha Coronavírus Brasil” e/ou outras causas, acessando bsocial.com.br

Ficha técnica:

Preparação Vocal: Juliana Ceglio (@fga.julianaceglio e @juliana_ceglio).

Criação, arranjos vocais, edição de áudio e vídeo: Bruno Bessa (@bruno.bessa.br).

“Por Um Mundo Bem Melhor”: versão brasileira da música “We Are The World” idealizada por Walter Amantéa e Hudson Borges.

Elenco em ordem alfabética:

Carol Pfeiffer, Carol Roberto, Diego Fecini, Duda Araújo, Duda Brigídio, Duda Torquato, Gabriel Dias, Guilherme Brumatti, Isabela Thomaz, João Vítor Reis, Kaleb Figueiredo, Lanai Sá, Luís Vasconcelos, Mafê Mossini, Maitê Montemurro, Manu Della Monica, Pedro Botine, Pedro Meireles e Rafa Alves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *