Profissionais vão esclarecer dúvidas sobre violência contra a mulher na Estação Osasco

Encerrando o mês de celebração das mulheres, a Estação Osasco, que atende as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, receberá ação de conscientização sobre violência contra a mulher. O evento será nesta sexta-feira, 29, das 9h às 16h, na área livre da estação.

Na ocasião, profissionais de saúde vão orientar e esclarecer dúvidas das passageiras em relação à busca dos serviços de saúde e de assistência jurídica e social. Além disso, haverá distribuição de folhetos sobre os tipos mais comuns de violência e a divulgação de locais e serviços oferecidos no município com objetivo de acolher as vítimas.

Segundo dados do Mapa da Violência Contra a Mulher, em 2018 foram noticiados mais de 14 mil casos de violência doméstica no país. O estudo ainda aponta 32.916 notícias de estupro e 15.925 sobre feminícidio. É importante ressaltar que a maioria das agressões foram praticadas por parentes ou companheiros das vítimas.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Osasco e conta com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção de saúde e bem-estar dos passageiros.

Serviço:

 

Conscientização sobre violência contra a mulher

Local: Estação Osasco (linhas 8-Diamante e 9-Emeralda)

Data: sexta-feira, 29/3

Horário: das 9h às 16h

Grátis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here