PV Osasco elege presidência em Convenção Virtual

Capa Política
O diretório municipal do Partido Verde de Osasco realizou na manhã de sábado (12/6), via plataforma Zoom, sua convenção partidária com a presença de dirigentes, filiados, lideranças verdes e convidados. Dentre os verdes, José Luiz de França Penna, presidente nacional; Marco Antônio de Oliveira (Bidu), presidente do PV Barueri; o médico José Amando Mota; e José Ribamar Piauilino de Sousa, presidente do PV Carapicuíba. Dentre os convidados, Jorge Lapas, engenheiro e ex-prefeito de Osasco. Além de eleger o corpo da nova executiva municipal foram eleitos, também, o delegado e o suplente para a convenção estadual do PV.
Alguns temas foram citados pelos participantes como a Democracia, que é inseparável dos direitos humanos e dos direitos da Terra com seu conjunto de vidas; a Educação como método de combate à desigualdade e para a valorização do multiculturalismo; Meio Ambiente como perspectiva com foco no desenvolvimento sustentável; e Saúde Pública no sentido da preservação do bem-estar da coletividade, da valorização da ciência e no combate às pandemias como a do Covid-19.
Carlos Marx, presidente do PV Osasco, explicou que a decisão de realizar virtualmente a convenção foi com o intuito de preservar vidas, para evitar aglomeração e, sobretudo, contribuir para evitar a transmissão da Covid que tirou muitas pessoas de nosso convívio e também destacou a organização da legenda local para as eleições de 2022.
A chapa única “Pelo Verde. Pela Vida.” foi aprovada por unanimidade. Foram reeleitos Carlos Marx Alves (presidente), Altonomista Bezerra (vice-presidente), Dorgival Nazaro (secretário de Organização), José Antônio Riva (secretário de Finanças), Rosi Cheque (secretária de Comunicação), Altair Barbosa Gouveia (secretário de Formação), Raisa Alves (secretária da Juventude), Rosanilda Silva (Tia Rosa), secretária da Mulher, Samantha Alves (secretária de Direitos Humanos e Diversidade), Também estão na executiva a protetora e defensora da causa animal Jacy Malagoli, a professora de Matemática e de Inglês Maria Teresa Ferreira, o empresário Henrique de Jesus Oliveira e o músico e comerciante Neco Gurgel.
José Luiz de França Penna, presidente nacional do PV, sublinhou a importância de se fazer valer a democracia em todas suas dimensões. “Vivemos grande dificuldade por parte do governo federal que se contrapõe ao movimento do mundo no combate ao Covid. A democracia é ameaçada diariamente com o autoritarismo. O PV, hoje, tem papel fundamental como elemento catalisador para enfrentar todas as ameaças”, disse.
Marco Antônio de Oliveira (Bidu), presidente do PV Barueri e Secretário do Meio Ambiente, falou de alguns programas de sua pasta destacando o orquidário, jardim botânico e horta comunitária. “Queremos mostrar fortalecer o PV na região e ampliar a filiação em nossa cidade”, resumiu.
O médico José Amando Mota discorreu sobre o papel da ciência em vários campos, seja para melhorar a qualidade de vida de todos, seja para eliminar doenças. Lembrou da importância em seguirmos as medidas sanitárias para evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus.
José Ribamar Piauilino de Sousa, empresário da área de reciclagem e presidente do PV Carapicuíba destacou o saneamento básico para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. A reciclagem de óleo de cozinha usado é importante para o meio ambiente e deve ser incentivada entre amigos, colegas e familiares. “A coleta de lixo e a reciclagem são componentes principais do serviço de saneamento básico”, resumiu.

O Partido Verde (PV, 43) foi fundado em 1986 e desde então defende o desenvolvimento sustentável, a diminuição da desigualdade social, o pacifismo, o parlamentarismo, a democracia, a liberdade, defende todas as formas de vida.

1 thought on “PV Osasco elege presidência em Convenção Virtual

  1. Parabéns a toda militância do Partido Verde – Osasco pela reeleição do seu presidente Carlos Max. Desejo a todos eleitos uma profícua gestão na defesa do meio ambiente da cidade de Osasco e região.
    Nascimento – Pres. da ASAJAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *