Qual a melhor alimentação para quem estima o ganho de massa muscular?

E a resposta é, ter uma alimentação estruturada e organizada.

É constante essa busca pelo o melhor tipo físico, a melhor versão da definição muscular, tanto para a estética, quanto para o melhor desempenho dentro de uma modalidade esportiva.

E assim começa a busca pelas estratégias mágicas, sejam por uma restrição de determinado grupo de alimentos ou consumo exagerado de outros, sem falar nos estoques de suplementos, e uma coisa é certa, não existe um alimento por si só ou um suplemento isolado que seja capaz de fazer grandes milagres para construção muscular ou para uma concentração menor de gordura.

A princípio, a rotina alimentar para esse grupo de pessoas ESPORTISTAS OU DESPORTISTAS, demanda uma alimentação mais trabalhada e disciplinada, ou seja, tem que ser bem fracionada, porque proteína é feita o tempo todo, e a crença que proteína  é o que constrói músculos  é uma informação destorcida. Esse nutriente é responsável por pele, unha, cabelo, revestimento de toda parede do trato intestinal  e não só músculos, isso sim é vital para a vida e não apenas os músculos, em um contexto geral, se o seu corpo necessita de reserva proteica para construir pele, unhas, etc, vai precisar destruir músculos para recondicionar e construir aquele tecido, por isso, o consumo tem que ser contínuo e fracionado.

No caso do ganho de massa muscular, ainda tem quem ache que não é necessário comer de 3 em 3 horas, que não é necessário regular, assim explica a questão, treino, treino, me alimento bem e não vejo resultado. No ponto científico para construir a síntese proteica, que é bem diferente de uma hipertrofia muscular é imprescindível quantidades e intervalos regulares.

Essa síntese é inquestionável para a hipertrofia, aí entra a questão de objetivo, você treina para algum tipo de modalidade ou apenas para ter um corpo musculoso?

Cada caso é uma abordagem diferente, necessidades diferentes.

Erroneamente, quem replica a alimentação, o suplemento do amiguinho, na esperança de ficar com o mesmo shape está entrando em uma canoa furada, um exemplo, um praticante de corrida de rua ou praticante de artes marciais, são abordagens totalmente diferente de quem treina musculação, cada um tem sua peculiaridade, e mais, frequência é diferente de fracionamento, comer a coisa certa, na hora certa é o caminho correto para quem busca uma definição muscular eficiente e ter eficácia demanda treinar, recuperar e adaptar.

Consistência é a chave, a nutrição não se resume apenas em ejetar energia, pois  para executar determinadas funções é necessário sinalizadores de nutrientes como a insulina endógena que tem total influência para armazenar gorduras ou ganho de massa muscular, ou seja, alimentação envolve mais que um alimento isolado, e sim um conjunto de nutrientes, vitaminas, minerais e hidratação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here