Rogério Lins promete Hospital da Criança e Secretaria da Juventude

Política

lNo domingo, 8, durante comício realizado no Canaã, zona Norte de Osasco, o prefeito Rogério Lins, candidato à reeleição pelo Podemos, anunciou que fará uma homenagem ao ex-prefeito da cidade, o médico Dr. Celso Giglio, falecido em 2017.

O Hospital da Criança da zona Norte receberá o nome de Giglio para homenagear o grande líder municipalista. O Hospital da Criança – 24h, terá 3 pavimentos com 40 leitos de internação, 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 3 salas de centro cirúrgico e todas as especialidades pediátricas. “Uma justa homenagem a uma pessoa muito querida nessa região e que fez muito por Osasco”, afirmou Rogério.

Giglio foi vereador. Eleito prefeito em 1992, com 54,12% dos votos. Quando seu mandato acabou, recebeu o índice de 92% de aprovação popular, se tornando o prefeito que teve a nota mais alta do Brasil. Em 1995 coordenou o movimento “União pelo Município” que teve adesão de 2.700 prefeituras de todo o país, que defendeu os interesses municipais durante o processo de discussão da reforma tributária. Em 1997 assumiu a presidência da Associação Paulista de Municípios. Em 1998, foi eleito deputado federal, sendo a voz dos municipalistas no Congresso Nacional. Em 2000, voltou à prefeitura de Osasco, com o lema “Cidade Trabalho”. Foi eleito deputado estadual em 2006 e também 2014, sendo o mais votado da cidade de Osasco.

O prefeito de Osasco e candidato à reeleição, Rogério Lins (Podemos), participou de encontro com a juventude e lideranças políticas, na Praça Padroeira do Brasil, no Centro. Em seu novo Programa de Governo, o prefeito defende uma “juventude conectada e com propósito”.

No bate-papo, Rogério anunciou que irá criar a Secretaria da Juventude, a fim de fortalecer as ações para esse público e falou sobre algumas de suas propostas para a juventude, entre elas a ampliação dos programas de cursinhos populares gratuitos, a criação do “Crédito Jovem”, que irá atender empreendedores de 18 a 29 anos, além da implantação do “Saberes do Amanhã”, uma universidade popular que irá funcionar nos CEUs Zilda Arns e José Saramago, em parceria com a FITO – Fundação Instituto Tecnológico de Osasco e outras universidades. “Vamos continuar trabalhando por uma cidade com mais qualificação profissional, oportunidades de emprego para os jovens, incentivando o esporte, a cultura e o diálogo. Os jovens precisam se sentir mais amparados pelo poder público”, ressaltou Rogério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *