Rosecler e o despertar de uma nova vida

Colunistas Kel Larangeira

“Escolhi viver uma vida melhor, não poderia virar mais um ano naquela situação”, afirma Rosecler (58), nascida em São Vicente, filha de Lourdes e Oswaldo, nossa querida entrevistada desse mês.
Sua infância ficou marcada pela separação familiar, aos 4 anos foi morar com o pai, com o tempo foi acolhida pela Maria, sua madrasta que sempre cultivou amor e felicidade em sua vida.
Aos 18 anos se casou e teve sua primeira filha, a Paula(40), em 1982. Foi morar em Guarulhos, onde teve seus outros filhos a Glaucia(36) e o Ademar(33).


Por 5 anos fui feliz, comenta Rosecler, mas tudo mudou, o marido desaparecia deixando-a com as crianças, e aparecia uma vez por mês, sem profissão e com crianças pequenas, passou por muitas dificuldades. Quando o marido retornava por pressão familiar, cedia e o aceitava, afinal o julgamento social para mulheres sozinhas e com filhos era muito forte.
Comenta que passou por muita opressão e ofensas do marido, chegando a pegar as crianças e ir para a casa de uma amiga, onde ouviu a frase que mudaria sua vida: “A realidade é uma só, você não trabalha, têm 3 filhos, volta para casa e repensa sua vida a partir de hoje”. Ela despertou e percebeu que precisava trabalhar, pediu emprego a sua amiga, aos 24 anos iniciou sua carreira como diarista em um hospital, em 1990 foi promovida para o cargo de atendente após finalizar um curso nessa profissão.
Sua madrasta sugeria a Rosecler trabalhar em hospital, mas ela se recusa dizendo que não era o que queria, mas o destino a colocou exatamente nesse lugar, em 1994 fez o curso de auxiliar de enfermagem, carreira que seguiu por 30 anos, passando pelos hospitais Santa Casa da Misericórdia e se aposentando em 2019 atuando no Sírio Libanês, com uma carreira de sucesso e realização. Relembra emocionada dos amigos e pacientes dos hospitais que trabalhou.
No meio de suas conquistas profissionais exatamente dia 30 de Dezembro de 2003, após uma briga e mais ofensas de seu marido, perguntou-se até quando suportaria tanta humilhação, foi então que decidiu dar um fim na vida de infelicidade.
Separou-se e seguiu sua nova jornada, difícil, complexa, mas com determinação e força criou seus filhos e se reconstruiu, renascendo para uma nova vida.
Rosecler com seu trabalho conquistou seu apartamento, passou a cuidar de seu pai que foi diagnosticado com câncer na época, e hoje está curado. Ela afirma ser uma mulher realizada em todos os sentidos e que viveu a vida que queria por ter tido coragem de mudar.
Por acreditar que pode conquistar muito mais, com muito desejo de viver e continuar crescendo, iniciou uma nova carreira como Gerente de Relacionamento na empresa Instituto KL, onde atua hoje com Empoderamento e Liderança Feminina.
E com carinho se despede com a frase:
“ Siga sempre em frente , ouça seu coração, ele te levará onde você quiser. Seja Feliz”

1 thought on “Rosecler e o despertar de uma nova vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *