Rosecler e o despertar de uma nova vida

“Escolhi viver uma vida melhor, não poderia virar mais um ano naquela situação”, afirma Rosecler (58), nascida em São Vicente, filha de Lourdes e Oswaldo, nossa querida entrevistada desse mês.
Sua infância ficou marcada pela separação familiar, aos 4 anos foi morar com o pai, com o tempo foi acolhida pela Maria, sua madrasta que sempre cultivou amor e felicidade em sua vida.
Aos 18 anos se casou e teve sua primeira filha, a Paula(40), em 1982. Foi morar em Guarulhos, onde teve seus outros filhos a Glaucia(36) e o Ademar(33).


Por 5 anos fui feliz, comenta Rosecler, mas tudo mudou, o marido desaparecia deixando-a com as crianças, e aparecia uma vez por mês, sem profissão e com crianças pequenas, passou por muitas dificuldades. Quando o marido retornava por pressão familiar, cedia e o aceitava, afinal o julgamento social para mulheres sozinhas e com filhos era muito forte.
Comenta que passou por muita opressão e ofensas do marido, chegando a pegar as crianças e ir para a casa de uma amiga, onde ouviu a frase que mudaria sua vida: “A realidade é uma só, você não trabalha, têm 3 filhos, volta para casa e repensa sua vida a partir de hoje”. Ela despertou e percebeu que precisava trabalhar, pediu emprego a sua amiga, aos 24 anos iniciou sua carreira como diarista em um hospital, em 1990 foi promovida para o cargo de atendente após finalizar um curso nessa profissão.
Sua madrasta sugeria a Rosecler trabalhar em hospital, mas ela se recusa dizendo que não era o que queria, mas o destino a colocou exatamente nesse lugar, em 1994 fez o curso de auxiliar de enfermagem, carreira que seguiu por 30 anos, passando pelos hospitais Santa Casa da Misericórdia e se aposentando em 2019 atuando no Sírio Libanês, com uma carreira de sucesso e realização. Relembra emocionada dos amigos e pacientes dos hospitais que trabalhou.
No meio de suas conquistas profissionais exatamente dia 30 de Dezembro de 2003, após uma briga e mais ofensas de seu marido, perguntou-se até quando suportaria tanta humilhação, foi então que decidiu dar um fim na vida de infelicidade.
Separou-se e seguiu sua nova jornada, difícil, complexa, mas com determinação e força criou seus filhos e se reconstruiu, renascendo para uma nova vida.
Rosecler com seu trabalho conquistou seu apartamento, passou a cuidar de seu pai que foi diagnosticado com câncer na época, e hoje está curado. Ela afirma ser uma mulher realizada em todos os sentidos e que viveu a vida que queria por ter tido coragem de mudar.
Por acreditar que pode conquistar muito mais, com muito desejo de viver e continuar crescendo, iniciou uma nova carreira como Gerente de Relacionamento na empresa Instituto KL, onde atua hoje com Empoderamento e Liderança Feminina.
E com carinho se despede com a frase:
“ Siga sempre em frente , ouça seu coração, ele te levará onde você quiser. Seja Feliz”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here