Seja um(a) questionador(a)

Colunistas Erica Rodrigues

Que nós estamos vivendo na era da informação não é segredo para ninguém. Mas te pergunto:

Você questiona sobre as coisas que você lê?

Você questiona sobre a fonte em que está lendo?

Você vai fundo sobre o tema?

Se a maioria das suas respostas forem não, você corre um grande risco de ter cansaço mental por ser influenciado(a) por informações falsas ou opiniões sem embasamento, pode também deprimir ou ficar ansioso(a).

Então você me pergunta:

Qual é o problema em quem acha algo sobre um determinado tema ou emite uma opinião?

Nenhuma! Eu, você e todo mundo fazemos isso.

A grande questão está em acreditar em tudo que se lê ou escuta. Exatamente por estarmos tão imersos(as) em notícias das mais variadas, dos assuntos mais relevantes até aqueles que só nos distraem é que precisamos ficar atentos(as).

Não acredite em tudo que lê isso pode estar te adoecendo e você não está percebendo, isso pode te auxiliar em quadros depressivos, ansiosos, aumentar agressividade, dificultar suas relações, aumentar a intolerância aos que pensam diferente. Não faça isso.

Antes de qualquer coisa, seja um(a) questionador(a), seja curioso(a) em relação ao mundo em que você está vivendo, investigue as referências e as fontes, vá fundo sobre os temas antes de emitir uma opinião, diminua os achismos, quando não souber sobre algo, diga que não sabe e aprenda com quem sabe, essa é uma das formas de evoluirmos enquanto seres humanos.

Espero que tenha gostado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *