Sérgio Chapelin deixa a Globo

Colunistas Tony Auad

Hoje inicio a minha coluna comentando a saída de Sérgio Chapelin da Globo. Já a algum tempo o apresentador de 78 anos, tinha entre seus antigos planos deixar de apresentar o programa “Globo Repórter”, mas foi convencido a ficar.

No último final de semana em comunicado oficial da Rede Globo à coluna, chegou o anúncio de que ele decidiu encerrar de vez sua permanência na emissora, apesar de continuar na Globo talvez em uma função administrativa.

Sérgio Chapelin será substituído por Glória Maria, repórter do programa há 10 anos, e por Sandra Annenberg, atual apresentadora do “Jornal Hoje”. O comunicado, tem um longo texto do diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel.

Uma das vozes mais marcantes da TV Brasileira, ao lado de Cid Moreira, Chapelin começou sua carreira em rádio, pelo seu timbre de voz, mas não demorou muito para ir para a TV. Em 1972, com seus cabelos longos teve sua estreia na bancada do “Jornal Nacional”. Sérgio Chapelin uma marca da Globo que não tem comparativo no momento atual.

A TV Cultura decidiu acabar com o “Viola Minha Viola”, programa de auditório mais longevo de sua história, há 39 anos no ar. A atração estava sob o comando da cantora Adriana Farias nos últimos anos.

A Band contratou a jornalista Luiza Oliveira como sua repórter esportiva. Com passagem de 10 anos pela UOL Esporte, a nova repórter começou a dar expediente na emissora paulista na última segunda feira. Ela foi muito bem na estreia.

A Globo anunciou esta semana uma mega mudança em seus telejornais, a partir de setembro, Maria Júlia Coutinho apresentará sozinha o “Jornal Hoje”. A mudança ocorre porque Sandra Annenberg, após 16 anos ininterruptos no telejornal vespertino, vai dividir com Glória Maria o comando do “Globo Repórter.

Miguel Falabella comentou a suposta briga com Sílvio de Abreu. A desavença seria por conta de um suposto veto do diretor de Dramaturgia da Globo a uma novela proposta para as 19 horas e o possível cancelamento da série “ Eu, a Avó e o Boi” que terá Danielle Winits no elenco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *