Ska de Santana de Parnaíba tem registro de Osasco e estreia sábado no Rochdalão

Colunistas Esportes Márcio Silvio

Ocupando vaga do Osasco Futebol Clube na 2ª Divisão, o Ska Brasil estreia no Campeonato Paulista que chega com sete jogos nesse sábado. A equipe de Santana de Parnaíba é projeto do penta Edmílson, cumpre os jogos no Rochdalão de Osasco e recebe o Mauaense às 15h.

O Osasco FC não existe mais enquanto clube mas em termos de inscrição e documentação, segue ativo – o Ska usa essa documentação para disputar a temporada. Na linguagem publicitária, o novo time de Santana de Parnaíba seria um nome de fantasia sob a marca Osasco FC.

No entanto, isso é uma situação de emergência e que Edmílson deve resolver para 2021 – não somente para ter registro próprio na Federação Paulista de Futebol mas porque o planejamento dele é estar na Série A3.

Isso mesmo, a estrutura do Ska segue modelos europeus. O Centro de Treinamento Telê Santana é tipo cinco estrelas e pronto para a 1ª Divisão – Edmílson só precisa que o Estádio Municipal de Santana de Parnaíba acompanhe essa pegada. Quanto a temporada, mesmo durante a pandemia o apronto para a Segundona não pausou. E assim que o quadro de saúde foi clareando dentro do controle do governo, Edmílson cuidou de abrir o caixa de contratações e rapidinho fechou o grupo.

Com treinos diários e com aquele suporte profissional, agora os garotos do Ska estão nos cascos para a estreia. O time fez alguns amistosos e, semana passada, visitou o sub 20 do Audax na Vila Yolanda, zona Sul de Osasco. Nesse jogo que fechou o apronto para a Segundona, Denílson e David Lucas assinaram os 2 a 0 para a equipe do penta.

Sobre a Segundona, vai até 16 de dezembro em cinco fases. Começa com cinco grupos de cinco e o Ska do técnico Leandro Mehlich está no Grupo 7 que além do adversário de amanhã tem Barcelona de São Paulo, Jabaquara e Mauá. Os jogos são dentro dos grupos, ida e volta; os dois melhores avançam.

1 thought on “Ska de Santana de Parnaíba tem registro de Osasco e estreia sábado no Rochdalão

  1. gostaria de saber se com essa identidade nas estatisticas/confrontos entre times, eles serão validas pelo “antigo” Osasco ainda ou se será tudo zerado pro novo time Ska Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *