Superliga fugindo do vírus e nesta sextona abre semifinais do playoff em Saquarema

Esportes Márcio Silvio

A Confederação Brasileira de Vôlei tem uma bolha de ar nesse caos da pandemia – com o esporte paralisado em vários estados, ainda bem que a CBV está com o CT de Saquarema liberado para jogos.

Então, dá-lhe semifinais da Superliga nesta sextona e com a equipe de Osasco abrindo as semifinais, jogo das 19h contra o Praia Clube;na partida de fundo, o Itambé Minas é desafiado do Sesi Bauru às 21h30.

Em situação normal os jogos seriam em redutos próprios, Osasco-Uberlândia e Belo Horizonte-Bauru. Acontece que o coronavírus segue letal e barbarizando; diante da escalada da doença, os governos paulista e mineiro fecham tudo. Como no Rio de Janeiro o quadro ainda é suportável, cabe jogo.

As equipes ficam concentradas durante toda fase até a terceira rodada, caso necessária; as duas finalistas continuarão em Saquarema até o set final da Superliga.

O líder Minas tem vantagem sobre Bauru, só que se vacilar pode ser empacotado caso a mão pesada da equipe paulista funcione; quanto a Osasco, vai parelho contra o Praia mas com alguns riscos porque vem oscilando mais.

Enquanto o time de Uberlândia tem conjunto forte e variação no passe, o osasquense depende sempre da oposto Tandara para desequilibrar. Mas quando a levantadora Roberta encontra a central Mayany bem na rede, assim como as ponteiras Jaque e Tai Santos, o passe também flui e a equipe joga grande.

Assim está a agenda das semifinais do nacional: 1ª rodada nesta sextona com Osasco x Praia Clube e Itambé Minas x Sesi Bauru, 19h e 21h30; a 2ª rodada fica para dia 28 e nos mesmos horários.

Em caso de playoff empatado, uma vitória para cada lado, terceira rodada na conta, dia 30: no caso de Osasco e Praia, marcado para as 16h30; sendo necessário para Minas e Bauru, reservado para as 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *