Suspeito de feminicídio de jovem no Rio é preso em Carapicuíba

Capa Geral

Chinês Zhaohu Qiu, de 35 anos, é acusado de matar Marcelle Júlia, de 18 anos; corpo foi encontrado em casa em obras

Foi preso na tarde desta segunda-feira (16), em Carapicuíba (SP), o chinês Zhaohu Qiu, de 35 anos, principal suspeito de assassinar a jovem Marcelle Júlia Araújo da Silva, de 18 anos, no Rio de Janeiro. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC-RJ) e a Polícia Civil de São Paulo, após troca de informações entre as corporações.

Corpo foi encontrado em imóvel do suspeito

Marcelle estava desaparecida desde a madrugada de quinta-feira (13). Seu corpo foi localizado na sábado (15), enrolado em uma lona azul, dentro de uma casa em obras que pertence a Zhaohu, na comunidade Beira Rio, na Pavuna, Zona Norte do Rio. A descoberta foi feita por familiares e amigos da vítima, que organizavam buscas por conta própria.

Imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para a investigação. Elas mostram Marcelle chegando de bicicleta à residência do suspeito. Horas depois, Zhaohu é visto saindo do imóvel empurrando um carrinho de mão coberto por uma lona azul — semelhante à que envolvia o corpo da jovem.

Obcecado pela vítima, diz polícia

Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, Zhaohu era obcecado por Marcelle, mas não era correspondido. Ele é descrito como proprietário de um trailer de yakisoba no Rio de Janeiro e costumava organizar festas privadas, onde oferecia bebidas e drogas a mulheres jovens.

Um mandado de prisão temporária por feminicídio foi expedido contra o suspeito ainda no sábado. Com a prisão, Zhaohu será transferido para o Rio de Janeiro nos próximos dias, onde a Delegacia de Homicídios dará continuidade às investigações.

Despedida de Marcelle Júlia

O corpo de Marcelle Júlia Araújo da Silva foi sepultado na tarde desta segunda-feira (16) no Cemitério de Irajá, sob forte comoção de familiares, amigos e moradores da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *