Vai cair

Colunistas Sem Mordaça

Há cerca de 9 anos foi pedido o corte ou a poda desta árvore. Em algumas edições de nosso veículo também fizemos o alerta, mas nada. Lá está ela, a espera de um vento um pouco mais forte para desabar e queira Deus que nada ruim aconteça, já que na proximidade há uma escola e uma igreja. Local: Rua Rui Barbosa esquina com a Rua Paulo Licio Rizzo, centro de Osasco.

Rei dos empates
O Oeste está sendo reconhecido e comentado nomeio esportivo, como o time que mais empata seus jogos no Campeonato Brasileiro da Série B. Numa competição de 38 rodadas valendo acesso à elite do futebol nacional, em 2016 foram 17 empates, o mesmo número em 2017 e em 2018, um Record, 19 empates, ou seja, 50% do total de jogos. E na competição deste ano, em sua partida de estreia na última sexta-feira, um empate em 1 a 1 no Recife diante do Sport. Na quarta-feira, o Oeste jogando em casa derrotou o Guarani por 2 a 0.

Os últimos
Serão os primeiros. No Campeonato Paulista da Série A3 deste ano, após o encerramento da primeira fase, oito (8) clubes conseguiram classificação às quartas de final, entre eles, o Monte Azul em 7º e o Osasco Audax em 8º na classificação. Finda esta etapa e também as semifinais, os dois já conseguiram o acesso à Série A2 de 2020 e agora, em dois jogos, definir o campeão da A3 de 2019. No jogo de ida no feriado de 1º de maio, empate em 2 a 2.

Travessia perigosa

A grade colocada no canteiro central da Avenida dos Autonomistas, na proximidade do Hotel Ramada, Restaurante Beduíno e Câmara Municipal de Osasco, impedindo a travessia de pedestres de um lado para o outro da avenida, foi retirada por algum marginal. No local, antes da instalação da grade por parte da prefeitura, aconteceram vários atropelamentos e até morte e com a retirada da grade, gestantes e idosos estão utilizando a passagem para encurtar caminho.

Complicou
Na sessão extraordinária da última segunda-feira, a Câmara Municipal de Osasco reprovou as contas do ex-prefeito Jorge Lapas referente ao exercício de 2015. Para que a rejeição não fosse consumada, seriam necessários quatorze (14) votos dos vereadores mas o número foi insuficiente, apenas dez (10) foram contrários à rejeição e outros sete (7) foram favoráveis. Com essa decisão, Lapas pode ficar inelegível caso queira disputar às eleições do próximo ano. Só para constar, as contas dos exercícios de 2013 e 2014 do ex-prefeito, também foram votadas e rejeitadas nas votações realizadas em 2017 e 2018, respectivamente.

Feriadão
Pela Lei Municipal 4.970 do último dia 26 de abril, foi concedido um reajuste de 9,66% a todos os servidores da Câmara Municipal de Osasco e com um detalhe, retroagindo seus efeitos a partir de 1º de março deste ano. Um presente aos servidores do legislativo às vésperas da comemoração do Dia do Trabalho, que ainda ganharam um outro presente, dispensa do expediente nos dias 2 e 3, só voltando à lide na próxima segunda-feira, 6, em virtude de dedetização no prédio.

Voto aberto
Na última terça-feira, o vereador Fabião (PC do B), presidente da Câmara Municipal de Barueri, declarou que espera ver o prefeito Rubens Furlan (PSDB), se reeleito nas eleições do próximo ano para o sexto mandato como prefeito, daquela que é uma das mais prósperas e desenvolvidas cidades do país, Barueri.

Boa notícia
Aguardado há muito tempo, finalmente o osasquense que utiliza o transporte público municipal, vai poder usufruir do Bilhete Único, permitindo pagar uma só passagem para utilizar uma segunda condução. Segundo o anúncio do prefeito Rogério Lins, em reunião com moradores do Jardim Veloso, na última semana, isso vai acontecer a partir de dezembro próximo.

Exemplo

No jogo da última quarta-feira no Estádio do Rochdale, entre Osasco Audax e Monte Azul, partida de ida da decisão do título do Campeonato Paulista da Série A3, os jogadores do Audax adentraram ao gramado com uma faixa alusiva a Ayrton Senna, no dia em que completava 25 anos de sua morte e contendo os seguintes dizeres: “ Nós nem tínhamos nascido quando ele se foi mas a sua história de incríveis vitórias, nos incentiva a ser vencedor no esporte”.

Presidente no SBT

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, esteve na tarde desta quinta-feira, 2, em Osasco, mais precisamente no SBT, onde gravou com o apresentador Silvio Santos, uma entrevista cujo teor principal trata-se da Reforma da Previdência a ser votada pelo Congresso, matéria esta que irá ao ar neste domingo, 5, durante o Programa Silvio Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *