“Vamos com um time cascudo”, diz técnico sobre o Audax na estreia do Campeonato Brasileiro

Colunistas Esportes Márcio Silvio

O Brasileiro Feminino começa nesse sábado (8) e o Audax estreia fora, às 17h na Fonte Luminosa contra a Ferroviária de Araraquara, apenas a atual campeã nacional. Na segunda quinzena de janeiro a diretoria osasquense apresentou o técnico Wagner de Oliveira para o comando e, também, para um desafio – montar elenco a partir do zero.
Da temporada 2019 não restou nada do futebol feminino na Vila Yolanda e a primeira contratação da diretoria foi Wagnão. Como não foge da raia, ele assinou com o Audax e logo partiu em busca de jogadoras.
“O time está quase completo e estamos com três semanas de pré-temporada”, disse Wagnão, completando que trabalha com atletas jovens mas que também conta com jogadoras tarimbadas para dar aquele equilíbrio.
Sobre o Brasileiro, falou que a expectativa é das melhores, mesmo num campeonato contra times grandes que investiram pesado. Quanto ao jogo de estreia contra a campeã Ferroviária, garantiu que não faltará garra: “O Audax é forte e vamos com um time cascudo. Nosso objetivo é a classificação entre os oito melhores.”
Wagnão é um profissional que conhece o futebol de longa data. É dono de um clube (Tigers) que tem parceria com o Corinthians e que, aliás, também já teve o próprio Audax na conta. No entanto, essa contratação dele com Osasco é pessoal e não tem nada a ver com parceria.
O treinador já rodou o mundo participando de torneios e, quando fala do futebol feminino, diz com firmeza que no Brasil a modalidade ainda está muito atrasada. “Aqui tudo ainda é amador.”
Isso à parte, ele confia no taco e avisa que o Audax não entra no Brasileiro como figurante. “Creio que vamos contra Grêmio, Ponte Preta, São José, Kindermann e Iranduba na briga direta”. Quanto aos grandes, Wagnão destaca que um vai tirar ponto do outro e que o Audax estará na área para beliscar o G8.
Ele também tem raiz no futsal e com um grande histórico. Tanto é que vê jogadoras desfilando no nacional, todas ex-pupilas como Tamires e Erika (Corinthians), Milena e Vitória (Atlético Mineiro), Ana Beatriz (Minas DF), Natália (Iranduba), Jenifer (Inter) e Malu (Kindermann). (M.S.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *