Vereadora Elsa Oliveira tem pedido atendido e Novo Osasco volta a ter Pronto-Socorro

Capa Política

Moradores do Novo Osasco e entorno podem comemorar o fim de uma luta que dura alguns anos. O Pronto-Socorro do bairro, fechado há 9 anos, vai reabrir. As obras que permitirão o funcionamento do novo equipamento começaram na última segunda, 4/6, e a previsão de entrega é setembro deste ano.

O Pronto-Socorro funcionará 24 horas e vai desafogar o atendimento em outras unidades, como na UPA Conceição, por exemplo. Ele será um anexo da UBS do bairro. As obras devem ser iniciadas até o final deste ano.

“Essa é a principal reivindicação da região e desde que assumi o mandato, assumi junto o compromisso de lutar pela reabertura desta unidade. Estamos devolvendo ao povo o que já era do povo. Nada mais justo! Nesses últimos anos protocolei pedido (indicação número 60/21) e desde então a conversa sobre a reabertura do PS tem sido constante tanto com o prefeito quanto com a Secretaria da Saúde. Fico grata pelo Poder Executivo ter entendido a importância deste equipamento para a região”, defendeu Elsa Oliveira.

Bairro de seu nascimento e onde passou grande parte de sua vida, o Novo Osasco tem lugar especial na atenção que o mandato da vereadora Elsa Oliveira dá às questões da cidade. “Entendi que a política é meu propósito, então já batalhava bastante pela melhoria da vida da população mesmo antes de ser vereadora, mas quando era Secretária de Emprego, Trabalho e Renda e de Secretária de Assistência Social, e tive oportunidade de implantar políticas públicas que acredito fazerem a diferença em muitas vidas. Mas quando me elegi vereadora, entendi que podia ampliar o olhar e passei a militar pela cidade inteira. Só que a gente sempre tem um bairro de coração, não tem jeito. O meu é o Novo Osasco, lugar onde nasci, cresci, e onde moram parte da minha família e dos meus amigos. Como não amar?”, salientou.

Nesse sentido, a vereadora acumula vários pedidos de melhoria da região do Novo Osasco, e conseguiu o atendimento de alguns. Além do PS que será entregue em setembro, ela também teve êxito com a reforma da Praça e Terminal Rodoviário do bairro, cuja obra a prefeitura já prometeu entregar, e outras ações de menor vulto, mas de igual importância, como reformulação viária para melhorar a mobilidade urbana, recapeamento de vias, promoção da iluminação, realização de podas de árvores e serviços de zeladoria em várias ruas do bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *