Voo mais alto

Colunistas Sem Mordaça

Nas cidades da região Oeste da Grande São Paulo há três pré-candidaturas que se diferenciam das demais, pois a grande maioria de pré-candidatos pretendem concorrer à Assembleia Legislativa ou à Câmara Federal nas eleições de outubro próximo. O ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PDT) se apresenta como pré-candidato ao governo do Estado, o osasquense Marco Souza Dateninha (AGIR36) ao Senado Federal e Pablo Marçal (PROS), empresário, escritor e influencer de Alphaville à presidência do Brasil.

Surto em alta
Nos primeiros quatro meses deste ano, o Brasil já atingiu o mesmo número de casos de dengue de todo o ano passado. Até 23 de abril já foram 542 mil casos. O estado de São Paulo tem o maior número de casos, já são mais de 126 mil registrados com 56 óbitos. Mais do que nunca é preciso manter tonéis e caixas d´água bem fechados, não deixar água acumular em calhas e lajes, encher pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda, fechar sacos de lixo e não deixar ao alcance de animais. Resumindo: eliminar água acumulada.

Honraria
Na sessão ordinária da terça-feira, 3 de maio, a Câmara de Osasco com os votos favoráveis de dezessete (17) vereadores, aprovou a concessão de Título de Cidadão Osasquense ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro. A propositura foi apresentada pela vereadora Ana Paula Rossi (PL). Dos vereadores presentes na sessão apenas dois votaram contra o projeto, Emerson (REDE) e Juliana (PSOL).

Tarifa social
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Carapicuiba da terça-feira, 3 de maio, o vereador Professor Ladenilson (MDB) apresentou indicação sugerindo à prefeitura, que promova uma campanha de informação à população de baixa renda sobre a existência da Tarifa Social de Energia Elétrica, o que beneficiaria o carapicuibano com direito ao benefício mas que não o tem por desconhecimento. E segundo o vereador, seriam milhares de beneficiados.

Pioneiro
Há mais de trinta anos, mais precisamente 1991, o empreendedor e médico Yeh Lun Chun, imigrante vindo de Taiwan (China) inaugurou em Osasco o Centro de Diagnósticos e Tratamento Tomo Med, e segundo nos informou, do Rio Pinheiros para toda a região Oeste da Grande São Paulo, sua empresa foi a primeira a utilizar a tomografia computadorizada, uma novidade na época.

Empreendedor 1
Com muito esforço e dedicação e até chegando a dormir no local das obras, o médico Yeh conseguiu construir e inaugurar em 2002 o Hospital Sino Brasileiro bem no coração de Osasco. E este hospital cresceu, ampliou serviços e se fez ser reconhecido pelos osasquenses e moradores da região. O feito do médico e empresário Yeh e sua dedicação à área médica o fez merecedor do Título de Cidadão Osasquense.

Negociado
O Hospital Sino Brasileiro se destacou e atraiu a atenção da Rede D´Dor e a empresa acabou sendo negociada por Yeh no ano de 2015, menos o prédio que continua sendo sua propriedade e alugado à Rede d´Dor por um período de trinta (30) anos). O então Sino Brasileiro agora é Hospital e Maternidade São Luiz.

Empreendedor 2
Quando todos achavam que Yeh iria se acomodar, ele contrariou a todos e partiu para Itapevi onde construiu o Hospital YES, com duzentos e cinquenta (250) leitos e referência no bom atendimento na região. A Câmara de Itapevi, por unanimidade dos votos dos vereadores, concedeu ao empresário o Título de Cidadão Itapeviense.

Futurista
Encontrei o empreendedor Yeh no último dia 4 e fui surpreendido com uma exposição rápida, de um grandioso empreendimento que ele deverá iniciar em breve quase que no centro de Vargem Grande Paulista. Trata-se de um projeto diferenciado, algo inédito em todo o país. Esse é Yeh, médico conceituado, visionário e empreendedor de sucesso.

Eleições 2022

A pré-candidata a deputada federal e moradora de Barueri Mari Tavelli (Solidariedade) participou de diversas agendas com o pré-candidato a governador Rodrigo Garcia (PSDB) nas últimas semanas. Em seu histórico político, Mari já disputou uma eleição à prefeitura de Barueri em 2020 pelo PSB.

Patinho feio
Nos atuais Campeonato Paulista de Futebol Categorias Sub 15 e Sub 17, com a participação de 67 clubes divididos para efeito de disputa em Grupos, os dois representantes de Osasco estão no Grupo 9. E após quatro jogos no Sub 15 o Osasco Audax é terceiro e o Grêmio Osasco o lanterna. No Sub 17 o Osasco Audax é líder e o Grêmio Osasco lanterna. Na classificação entre todos os participantes do Sub 15 o Grêmio Osasco que só perdeu, não marcou e sofreu 15 gols está em 64º. No Sub 17 o Grêmio Osasco está em 65º sem vitória, um empate, nenhum gol marcado e dez sofridos. Tradução: Grêmio Osasco é um saco de pancadas. O Grêmio Osasco todos sabem foi deixado de lado pelos dirigentes, que optaram há muito tempo pelo Osasco Audax.

Vai dar namoro?

Nos últimos eventos do atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) e candidato à reeleição, notamos a presença da deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do PODEMOS. Pelo andar da carruagem deduzimos que o governador contará com o apoio do PODEMOS em sua jornada rumo à reeleição. Agora resta saber se a deputada Renata Abreu disputará a sua reeleição ou irá compor a chapa do pré-candidato Rodrigo Garcia como sua vice.

Tempos atuais
No passado as crianças em idade escolar quando perguntadas sobre o que queriam ser quando crescerem, as respostas em sua maioria eram médico/a, engenheiro/a, professor/a, entre outras. Hoje essas são as principais respostas das crianças, jogador de futebol, youtubers e influencers.

Moção de repúdio
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Osasco da terça-feira, 10 de maio, o vereador Carmônio Bastos (PODEMOS) propôs Moção de Repúdio à ENEL, concessionária de energia elétrica, pelo desserviço prestado aos consumidores de Osasco. A moção foi aprovada por unanimidade.

Agradecimento
Quando alguma coisa não funcionou como deveria no serviço público, surgem as críticas. Quando funciona e bem, são raros os casos de elogios, principalmente nas redes sociais. Um munícipe usa este espaço para parabenizar o atendimento recebido há alguns dias na UPA Vicente Missiano que fica no centro de Osasco, inclusive com a realização de eletrocardiograma, atendimento que não durou nem duas horas desde a sua entrada na unidade de saúde. O parabéns é dedicado a todos os funcionários da UPA, desde atendentes até os profissionais da área médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.