Fotos: Arthur Lobo/Cruzeiro Basquete
O Basket Osasco foi superado pelo Cruzeiro Basquete no segundo jogo da final da Liga Ouro 2025, realizado no ginásio Poliesportivo de Itatiaiuçu, em Minas Gerais. A equipe mineira venceu por 78 a 67 e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco.
Com o resultado, o Cruzeiro está a uma vitória do título da divisão de acesso ao NBB CAIXA. O Basket Osasco, por sua vez, precisa vencer o jogo 3 em casa para forçar uma quarta partida, também em Osasco.
Os destaques da equipe comandada pelo técnico Enio Vecchi foram o armador Dalaqua, com 16 pontos, quatro assistências e três rebotes, e o ala Anthony Harris, que anotou 14 pontos, sete rebotes e duas assistências. O cestinha da partida foi Coleman, do Cruzeiro, com 19 pontos.
Próximos compromissos do Basket Osasco no Geodésico
O Ginásio Geodésico, em Osasco, será palco de dois jogos importantes nesta semana:
Quinta-feira (29/05), às 17h
Basket Osasco x Blumenau-SC – fase de classificação do Brasileirão CBB
Transmissão ao vivo pelo canal Hora Esportiva no YouTube
Sábado (31/05), às 19h30
Basket Osasco x Cruzeiro – Jogo 3 da final da Liga Ouro 2025
Transmissão ao vivo por ESPN, Disney+ e NBB BasquetPass
Entrada gratuita para o público
Segundo Matheus Weber, camisa 29 do Basket Osasco, a equipe precisa virar a chave após a derrota e focar nos dois jogos em casa.
“Deixamos escapar o jogo em Itatiaiuçu-MG, mas agora é virar a página. Também temos que lembrar que o Campeonato Brasileiro da CBB é super importante, então, não podemos vacilar. E claro, nos prepararmos bem para o terceiro jogo da final da Liga Ouro contra o Cruzeiro. É playoff decisivo, um jogo após o outro e temos que focar em ganhar o próximo jogo. Com o apoio da torcida, vamos trabalhar e colocar a casa em ordem para voltar a vencer”, destacou Weber.