Torcida lota ginásio em noite histórica com presença do prefeito Gerson Pessoa; adversário da final será Cruzeiro ou Liga Sorocabana
Em uma noite de pura emoção e com o apoio massivo da torcida no Ginásio Geodésico, o Basket Osasco garantiu sua vaga na grande final da Liga Ouro 2025, divisão de acesso ao NBB CAIXA. A vitória por 73 a 68 sobre o Minas Tênis Clube B, nesta segunda-feira (19), selou a classificação da equipe osasquense, que fechou a série semifinal em 2 a 0.
A presença do prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, deu ainda mais brilho ao evento, que contou também com o presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos, o secretário de esportes, Thiago Borges, e o vereador Ralfi Silva.
Basket Osasco vence Minas e fecha série semifinal com autoridade
O time comandado pelo técnico Enio Vecchi já havia vencido o primeiro confronto, fora de casa, na última sexta-feira (16), em Belo Horizonte, por 68 a 62. No segundo jogo, os destaques ficaram por conta do armador Dalaqua, que somou 16 pontos, 6 rebotes e 6 assistências; do ala Anthony Harris, com 14 pontos e grande participação defensiva; e de Matheus Weber, autor de 14 pontos e 2 assistências.

“A torcida de Osasco fez a diferença mais uma vez. Foi o sexto jogador em quadra”, destacou o técnico Enio Vecchi, que agora soma 73 vitórias em 137 jogos à frente do clube.
Autoridades apoiam e exaltam o esporte em Osasco
O prefeito Gerson Pessoa celebrou o desempenho da equipe e ressaltou o orgulho do município com o projeto Basket Osasco:
“Parabéns a todos do elenco! É um orgulho ver Osasco representada dessa forma. Agora é foco total na final. Vamos juntos em busca desse título”, afirmou.

O diretor executivo do projeto, João Ricardo Lourenço, também destacou a importância do apoio popular:
“Ver o ginásio lotado, com nossos alunos, suas famílias e autoridades municipais foi emocionante. A energia da torcida nos impulsionou rumo à final.”
Próximos desafios: final da Liga Ouro e duelo pelo Brasileirão CBB
O adversário da final será definido nesta quarta-feira (21), às 20h, no jogo decisivo entre Cruzeiro Basquete-MG e Liga Sorocabana-SP, em Itatiaiuçu (MG). A série final será disputada em melhor de cinco jogos.

Enquanto aguarda o rival, o Basket Osasco tem outro compromisso importante. Pela segunda fase do Brasileirão CBB, a equipe enfrenta o Brusque-SC, nesta quinta-feira (22), às 20h, novamente no Geodésico. A entrada é gratuita.