Batista da Comunidade quer homenagear cachorra Fran no novo Hospital Veterinário

O novo hospital veterinário que será entregue neste sábado, 11, na zona norte de fica na Avenida Lourenço Belolli, 1480, Parque Industrial Mazzei, no antigo prédio do Centro de Controle de Zoonoses. Ele será a segunda unidade de atendimento veterinário e estará vinculado ao Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente. O hospital será administrado pela Amclivepa (Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais).
O hospital terá sala de espera, seis consultórios, salas para raio-X, ultrassom e laudos, uma ala de infectologista, duas de enfermagem com 20 macas (10 para cachorros e 10 para gatos), três centros cirúrgicos, uma sala de pós-operatório, uma de pré-operatório e uma internação, além de auditório para treinamento, estoque, refeitório e estacionamento. “Serão 32 funcionários, sendo 12 veterinários: dois clínicos geral, dois cirurgiões, anestesista, seis enfermeiros e auxiliares, pessoas de apoio, auxiliar de limpeza, gestor de equipe, técnico de raio-X, administrativo e estoquista. O hospital também atenderá com especialidades e as consultas serão pré-agendadas para ortopedista, oftalmologista, endocrinologista e odontologista”, explicou o diretor da Anclivepa, Luiz Wilson Oliveira Junior.
Esse será o maior hospital veterinário do Estado, considerando seu tamanho e a infraestrutura que oferecerá aos animais. E o vereador do Avante Batista Comunidade em conjunto com Joisas da Juco querem homenagear a cadela Fran, uma labradora que durante muitos anos prestou serviços a Secretaria de Segurança e Controle Urbano de Osasco. Ela também foi a primeira cadela de Busca e Salvamento do Brasil. Entre os salvamentos que Fran participou na cidade está o de 2009, onde um deslizamento no Morro do Socó matou três crianças, a cadela encontrou os corpos. Fran morreu com 17 anos de idade e vários serviços prestados ao país. O vereador Batista através da indicação 08502 de 2019 quer a denominação do Hospital Veterinário de Osasco Fran.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here