Bola da vez

Colunistas Sem Mordaça

Segundo alguns influentes tucanos de Osasco, o médico e ex-vereador André Sacco (PSDB), absolvido pela justiça na Operação Caça-Fantasmas deflagrada no legislativo osasquense em 2016, é nome forte para concorrer à prefeitura de Osasco em 2020 e com Sacco na parada, o vereador Dr. Lindoso perde ainda mais espaço na agremiação.

Em cena

O aniversário do ex-deputado federal João Paulo Cunha foi no último dia 6, mas a festança com a presença de centenas de amigos, admiradores e dirigentes partidários não só do PT mas também de outras agremiações políticas, aconteceu na AA Floresta na sexta-feira, 7. Notícias que nos chegam, dão conta de que João Paulo Cunha tem atuado nos bastidores em prol da provável candidatura do vereador Lindoso à prefeitura de Osasco no próximo ano.

Emplacou 1

Uma das maiores festas da colônia japonesa no Brasil acontece atualmente em Osasco, promovida pela ACENBO – Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Osasco. Nos últimos dias 8 e 9 foi realizada a 10º Edição do Japan Matsuri e mais um vez, como vem acontecendo em cada edição, o sucesso ocorreu e o evento foi prestigiado por mais de 25 mil pessoas.

Emplacou 2
No último domingo aconteceu a 10º Volta da União, prova de corrida e caminhada promovida pelo Shopping União de Osasco, evento que consta no calendário esportivo do município de Osasco. A organização foi impecável em todos os detalhes e nesta edição foram cerca de dois mil competidores.

Faixa de gaza
No meio empresarial é assim que se referem ao maior centro comercial de vendas do país, localizado em Osasco numa pequena área onde se encontram entre outras empresas, o Sam´s Club, Supershopping, Waltmart, C&C, Cobasi, Ifood, Carrefour , Shopping União, Atacadão, Pátio Osasco, Telhanorte, Makro e com inauguração prevista para o próximo mês, a Sodimac Constructor, a maior empresa do ramo em toda a América Latina.

Retaliação

A CBF não perde a oportunidade de sacanear clube que não se submete, totalmente, a seu regime ditatorial. Os clubes de futebol é quem arcam com o custo de seus jogadores e por isso precisam ser respeitados pela entidade. Em competições oficiais nas chamadas “Datas-Fifas”, não há como um clube negar a cessão de jogador à Seleção Brasileira. O Santos não cedeu o seu atleta, o osasquense Rodrigo, para compor a Seleção de Base que disputa o Torneio Internacional de Toulon, na França, competição fora da citada “Datas-Fifas, portanto não obrigatório a cessão de jogadores à CBF. Em represália ao Santos, a CB F impediu que o jogador Rodrigo disputasse as quatro últimas partidas que faria pelo Santos, antes de seguir para o Real Madrid. Contra o Ceará, Atlético Mineiro (Copa do Brasil), Atlético Mineiro e por último o Corinthians, quando da despedida do Santos e de seus torcedores, Rodrigo nem pode ficar no banco. Vingança praticada por uma entidade com pouca condição moral, veja o que aconteceu com seus últimos presidentes.

Palavra dada
É palavra empenhada. Em evento na manhã da última quarta-feira, em uma unidade escolar da Zona Norte de Osasco, o prefeito Rogério Lins anunciou à comunidade presente, que ainda este ano começará a construção do Hospital da Criança, um prédio com três andares, no terreno ao lado da Policlínica da Zona Norte.

Limpando
A pauta. Na sessão ordinária da última terça-feira da Câmara Municipal de Osasco, os vereadores aprovaram em segunda discussão, treze (13) projetos de lei apresentados por vereadores, a saber, Jair Assaf (1), Tinha di Ferreira (3), Ralfi Silva (7), Lúcia da Saúde (1) e Alex da Academia (1). Agora para transformar em leis, os projetos de lei seguem para sanção ou veto pelo prefeito Rogério Lins.

Vitalidade

Com quase 92 anos de idade e com o entusiasmo de um jovem, o osasquense João Rosário, conhecido no meio das corridas pelo nosso país, como Rosarinho, segue a desafiar barreiras do tempo. Já disputou mais de 220 provas entre as quais maratonas, São Silvestres, Meias Maratonas e no último domingo, como se fora um treino, participou da 10ª Volta da União com um percurso de 9 km. Um exemplo a todos….

Reajuste
Na sessão ordinária da última terça-feira, a Câmara de Osasco aprovou projeto de lei do executivo, reajustando o salário dos servidores municipais, efetivos e comissionados, em 5,3%, retroagindo seus efeitos a contar do mês anterior, ou seja maio e mais, aumentando o valor do vale alimentação para R$ 400,00 mensais. O projeto segue para sanção do prefeito.

Promessa
A cumprir. Desde o ano passado, após publicações e solicitações de munícipes, a prefeitura de Osasco ficou de providenciar um complexo semafórico no entroncamento de três vias, a saber, Osório Duque Estrada, Maria Quintino dos Santos e João Antonio Prado (prolongamento da avenida Horácio Lafer), no Jardim das Flores. Motoristas, pedestres e comerciantes da região aguardam o atendimento.

Cãominhada
Está nos planos do Shopping União de Osasco, a realização, provavelmente no próximo mês de setembro, da Primeira Câominhada da União e com muitos atrativos. Considerando o sucesso de outros eventos promovidos pelo União ao longo dos dez anos na cidade, caso seja realizado este será mais um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *