Ciclistas sairão de Osasco nesta sexta, 6, rumo à Aparecida do Norte

O Speed’Ação-Osasco foi criado em Abril de 2016 com a finalidade de fazer treinos e pedais específicos para Speedeiros. Nesta sexta, 6, eles vão fazer algo inédito na história do grupo. Eles sairão de Osasco com destino a Aparecida do Norte como forma de agradecimento pelo o ano que passou. Serão 35 speedeiros, eles vão se reunir às 22h em frente a Prefeitura de Osasco e depois partir para o Santuário Nacional de Aparecida. “Nosso intuito é de agradecer todos os livramentos de 2019, pois a estrada tem seus encantos, mas tem seus problemas. Gratidão por Nossa Senhora Aparecida cuidar de cada um de nós”, comenta Saul Palmeira.

O criador do Speed’Ação-Osasco é Saul Palmeira, quando ele criou o grupo pesava cerca de 150 kg. “Deus me deu mais uma chance e tive o prazer de comprar uma bike e começar a usufruir da estrutura criada em Osasco, como a ciclofaixa, para então só depois começar a pedalar. No início foram 2 quilômetros, depois seis até me apresentarem ao grupo Pedal Livre e os desafios foram só aumentando 35km depois 70km.”

E atualmente o grupo osasquense tem mais de 40 pessoas pedalando mais de 200 km por semana. “2020 promete e vamos tentar as provas de 200/ 300/ 400/ 600 quilômetros e quem sabe algum de nós não consiga fazer a prova de 1.000km”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here