Covid-19: Cotia começará a vacinar todas as crianças com idade a partir de 5 anos amanhã (29/01)

Capa Cidades

Levar documento da criança com foto, comprovante de endereço e caderneta de vacinação. Além disso, é preciso o CPF ou cartão do SUS da criança, caso não tenha, será obrigatório apresentar a Certidão de Nascimento

No sábado (29/01), a Secretaria de Saúde de Cotia realiza uma ação de vacinação contra a Covid-19 em três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s): Atalaia, Assa e Caucaia do Alto, das 8h30 às 16h. Na ação, a cidade começará a vacinar todas as crianças com idade a partir de 5 anos. Para agilizar o atendimento no local de vacinação, é recomendável fazer o cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

Durante a vacinação de sábado, a Secretaria de Saúde também vai atender pessoas de todas as idades que já estão elegíveis para a 2ª dose e a dose adicional e não retornaram para completarem a proteção.

As crianças deverão estar acompanhadas de um responsável. Será preciso apresentar documento com foto da criança, comprovante de endereço e a caderneta de vacinação, além disso, é preciso apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, caso ela não tenha nenhum destes documentos, será obrigatório apresentar a Certidão de Nascimento.

Todos que testaram positivo para Covid-19 devem aguardar pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou quatro semanas a partir da primeira amostra do PCR positivo. No caso de a criança apresentar sintomas gripais assim que findarem os sintomas já pode ser vacinada contra a Covid-19.

Como as doses são limitadas, a Secretaria de Saúde segue com a vacinação das crianças à medida que imunizantes são enviados pelo Governo do Estado.

            As pessoas que tomaram alguma vacina do calendário de rotina (como febre amarela, sarampo e outras) terão que dar um intervalo de 14 dias para receber a vacina contra a Covid-19.

Serviço

Sábado é dia de vacinação contra Covid-19

Quando: 29 de janeiro, das 8h30 às 16h

Público-alvo:

•  Todas as crianças a partir de 5 anos de idade

•  Pessoas de todas as idades elegíveis para a 2ª dose ou dose adicional

Local:

•  UBS Atalaia – Praça Demétrio Calfat, 300 – Atalaia

•  UBS Caucaia do Alto – Av. Roque Celestino Pires, 1.020 – Caucaia do Alto

•  UBS ASSA – Rua Santo Antônio, 406 – Granja Vianna

O que levar:

•  Crianças: documento com foto da criança, comprovante de endereço e a caderneta de vacinação, além disso, é preciso apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, caso ela não tenha nenhum destes documentos, será obrigatório apresentar a Certidão de Nascimento.

•  Elegíveis para a 2ª dose ou adicional: Documento oficial com foto e cartão de vacina contra a Covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.