Crise tucana continua

O vereador Dr. Elissandro Lindoso, dizem, estaria por trás de um complô para derrubar a executiva atual do partido tucano. Atualmente a executiva do diretório tem como presidente o ex-prefeito da cidade Silas Bortolosso. Tudo gira em torno das eleições de 2020. Os três vereadores eleitos em 2016 – Didi, De Paula e Lindoso querem a vaga que sempre esteve nas mãos e comando de Celso Giglio; ex-prefeito morto em 11 de julho de 2017 – que é sair candidato a prefeito de Osasco. A regra diz que mais de um interessado tem que haver prévias (uma convenção de escolha onde os filiados votam e quem ficar à frente leva).

 

Sem prévias é melhor

Só que o Dr. Lindoso ignorou esse processo e quer de todo jeito ser ele o indicado; claro, sem prévias. Com isso, mexendo seus “pauzinhos” foi até o presidente estadual da sigla e teve a garantia da candidatura. A antecipação foi num evento em Barueri quando um jornalista indagou o governador João Dória e ele disse pergunte ao presidente do partido; Marco Vinholi, que estava ao seu lado. E ouvindo a indagação respondeu: “Meu candidato em Osasco é o Dr. Lindoso”.

 

Vido, o culpado

Foi o que bastou para os tucanos de Osasco, principalmente os da executiva, negar o fato. “Vamos às prévias”, disse os vereadores Didi e De Paula. Irritado e constrangido Silas Bortolosso também afirmou que era candidato e iria para as prévias. Pois bem. Após algumas semanas, vem a informação que a executiva estadual estaria “expulsando”; esse foi o termo, toda a executiva e declararia a nomeação de uma provisória. Isso embasado numa denúncia de uma senhora em que pedia a cassação de José Carlos Vido. O motivo: Ter apoiado em 2018 a candidatura de Marcio França (PSB) para governador de São Paulo. Vido era o secretário geral do partido e recentemente se desfiliou.

 

Vai demorar

A atual situação desde semana passada é a seguinte: Dr. Lindoso, na sessão ordinária de terça-feira, declarou aos jornalistas presentes que, estava resolvido, a executiva havia sido destituída. “Ainda hoje passo os documentos pra vocês”, declarou o ex-presidente da Câmara. Ainda estamos aguardando o tal documento. Em conversa com De Paula, ele disse que esteve na convenção nacional do PSDB no domingo, 8, e que a situação estava amenizada. “A executiva vai continuar. Em caso contrário vamos judicializar a questão”, disse.

 

PTB e a promessa de união

Outro partido; agora o PTB, esteve também no foco dos questionamentos no meio da imprensa. Na segunda-feira, 9, o prefeito de Osasco Rogério Lins (Podemos) visitou o presidente estadual da sigla, Campos Machado. Com Rogério estava o atual presidente do diretório de Osasco, Luciano Camandoni que foi candidato a vice de Jorge Lapas nas eleições de 2016, pelo PTB. Pois bem. O interesse do prefeito Lins, claro foi para fechar um acordo com Campos Machado, de olho nas eleições de 2020, pelo qual Lins não esconde de ninguém tentar a reeleição. Ocorre, porém, que na Câmara o mais ferrenho opositor de Rogério é o vereador do PTB; Severino Ferreira. Se houver acordo, e as apostas de próximos ao prefeito garantem que haverá, Severino deverá arrumar as malas e procurar outro partido. Dizem que irá para o PRB, atualmente comandado por Lorraine, esposa do Dr. Lindoso.

 

Estudar é preciso …

O Programa Novotec do Centro Paulo Souza, está com 840 vagas abertas para inscrição de estudantes do Ensino Médio de Osasco ou que tenham concluído neste ano de 2019. Está sendo oferecido diversos cursos profissionalizantes exclusivamente aos jovens de Osasco. Os cursos do Centro Paula Souza, são conectados com as demandas existentes atuais no mercado de trabalho além da vida fora das unidades escolares, com intuito de preparar o jovem da Cidade para que possa gerar sua própria renda, ajudam também a tornar o Ensino Médio mais atraente.

 

…e necessário

O interessante é que podem se inscreverem nos cursos profissionalizantes todos os estudantes que estão cursando o Ensino Médio em 2019 ou que tenham concluído neste o ensino médio, e os cursos serão ministrados nas próprias unidades escolares, e tem o apoio da Coordenadoria da Juventude de Osasco que também está divulgando para os jovens a importância de participarem e garantirem uma colocação futura no mercado de trabalho após o término dos estudos. As inscrições estão abertas até Domingo, 15, exclusivamente através do site www.novotec.sp.gov.br

 

Novo apresenta candidato

O Partido Novo – a surpresa das eleições de 2018 – reuniu a imprensa de Osasco para apresentar o empresário Cacildo Nunes (na foto à esquerda) como candidato a prefeito em 2020. Seu nome foi aprovado, entre os 160 filiados, num processo seletivo para que pudesse ser indicado na disputa eleitoral. “E assim será a todos os interessados que quiserem sair candidato para vereador”, disse o presidente do diretório Flávio Pedro. A novidade desse partido é justamente a cobrança de 29,80 reais/mês a cada filiado, e só pode quem aceitar pagar o partido mensalmente.

 

Um belo exemplo

O partido vem se mantendo com apenas 4.768 reais, que é soma dos que que religiosamente mantêm o compromisso com a sigla. Eles recusam receber verbas públicas como a do Fundão Eleitoral e verba partidária. “Somos obrigados a receber e depositamos numa conta do Banco do Brasil’, disse Flávio Pedro. Outro detalhe importante é que Osasco será a única da região a ter candidatura para prefeito e vereadores. O empresário Nunes tem 48 anos, é casado, pai de duas filhas e morador de Osasco onde atua na construção civil há 20 anos, assim como em São Paulo.

 

Charme e beleza

A Câmara de Osasco, recepcionou na última terça-feira Miss Osasco e princesas escolhidas no dia 26 de novembro no Teatro Municipal Glória Giglio, com a organização da Academia Panteras. Estiveram presentes Miss Osasco Infantil 1ª Princesa Isabela Mota; 2ª Princesa Geovana Nascimento; melhor torcida Louise Mendes. Já no concurso tradicional: Rosana Andrade – Miss Osasco; Talita de Sousa 2ª Princesa; Vitória Paixão Miss Simpatia e Sollana Braga melhor Torcida. Destacar que desde 1978, a Academia Panteras está envolvida nos mais importantes eventos de beleza da região. Na lista: Rainha do Carnaval de Osasco, Garota da Copa 2014 e 2018, Miss Funcionária Pública Regional, Musa do Futebol Amador de Osasco, além do internacional Miss Brasil EUA e em 2020 já iniciou as tratativas para o Miss Brasil Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here