Digital Influencer de Osasco fala sobre a Gordofobia no SBT

Colunistas Helena Custódio

Nesta sexta, 13,  às 14h30 o programa Casos de Família no SBT terá um quadro novo, aonde a apresentadora Christina Rocha mostra a história de um casal que  está passando por uma crise no relacionamento, que envolve ofensas e preconceitos, só porque a esposa engordou depois da gestação. A apresentadora apresenta o caso e convida quatro  pessoas da mídia para debater sobre o assunto, o tema é sobre preconceito e gordofobia, como eu Helena Custódio sou ativista,  uma das primeiras modelos plus size do Brasil há quase 15 anos luto pelo respeito as diferenças, e de uns 5 anos pra cá vemos o avanços das  redes sociais que  ganhou um maior destaque entre as ativistas gordas, falando sobre plus size e gordofobia.

Sempre fui gorda, esse tipo de discurso que trata meu corpo como se fosse algo errado pra mim é falta de empatia, pior que isso ainda permeia nos dias de hoje, muito triste! 

Estamos no ano 2022 e ainda tem pessoas que acham feio, uma mulher que se assume gorda, ainda não quer emagrecer. 

Não faço apologia a obesidade, faço apologia a felicidade independente de cada biotipo.

Por esse motivo como Digital Influencer fui convidada pela direção do programa para participar no palco juntamente com o jornalista Darlisson Dutra, o Mineirinho, que apresenta o Telejornal Primeiro Impacto no SBT, a apresentadora Fernanda Keulla, vencedora do BBB 13 e o ator Caique Aguiar, que trabalha na Praça é Nossa  e participou de A Fazenda, na Record TV e também é filho do ator Carlinhos Aguiar que trabalha no SBT há muitos anos. 

No início achei que a pauta do programa seria para eu agir como a mulher maravilha GG,  rsrs… que iria defender as gordinhas do preconceito na tv e na minha cabeça os artistas convidados iriam criticar a minha defesa,  até porque estou acostumada na rede social explicar todos os dias que nem todo gordo é doente, depressivo, relaxado, sedentário e feio, eu sou prova viva disso.

Sou Gorda.

Exames todos em dia e estão todos em ordem.

Sou feliz e bem resolvida com meu corpo.

Faço academia e dança, me cuido e sou muito vaidosa.

E sou linda!

Voltando a falar sobre o tema do programa 

Foi maravilhoso, Chistina Rocha uma querida comigo já fazem dez anos que ela me convida duas vezes por ano para levar desfile e bater sempre sobre a moda plus size.

O debate foi mais um bate papo todos na mesma sintonia, criticando a atitude do marido da convidada que vivia ofendendo a esposa, depois que teve filhos, ela engordou, o pior que essa história se repete todos os dias, muitos homens criticam, ofendem, magoam suas esposas por causa da estética, eles não ajudam, não querem pagar uma academia ou até mesmo um procedimento estético, mas  sabem ficar agindo com preconceito dentro de casa.

Quero fazer um alerta a esse tipo de marido.

CUIDADO!

ENQUANTO VOCÊ GRITA COM A SUA ESPOSA, SAIBA QUE TEM HOMENS QUE QUEREM FALAR BAIXINHO NO PÉ DO OUVIDO DELAS.

Tenho quase um milhão e trezentos mil seguidores na página SOU GORDINHA SIM, e 60% são mulheres e 40% são homens que admiraram e preferem as mulheres gordinhas. 

Além do bate papo no palco, claro que não esqueci e como todos me conhecem eu sou uma estrela e não quero brilhar sozinha, levei 4 mulheres plus size para desfilar moda festa,  trabalho, fitness e balada. Kelly Prisinoto, embaixadora do MISS BRASIL SOU GORDINHA SIM,  Evelize Russo, Rosângela Santos e Raissa Sousa, todas representando as Musa do Calendário Plus Size 2022.

Quero convidar todos para assistir nesta sexta, 13, às 14h30 no SBT, o programa Casos de Família .

4 thoughts on “Digital Influencer de Osasco fala sobre a Gordofobia no SBT

  1. Foi um prazer participar desse desfile, aliás todos os eventos com a Helena são maravilhosos, vc chega de um jeito e sai totalmente renovada, o dia que passamos no sbt foi maravilhoso, que seja o primeiro de muitos, parabéns pela matéria ficou linda e orgulho em fazer parte disso♥️

  2. Foi incrível participar desse momento. Quanto mais oportunidades tivermos, mais pessoas alcançaremos e ajudará no entendimento que o importante é ser feliz independente do biotipo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.