Elsa Oliveira exalta papel da mulher na política

Política

“Em Osasco vai ter mulher na política, sim!”. Foi com essas palavras que Elsa Oliveira fechou seu discurso no evento que lançou, oficialmente, sua candidatura a vereadora em Osasco, pelo Podemos, no último dia 8. O evento reuniu mais de 200 pessoas que, embaladas ao som do jingle da candidata e entre muitas bandeiras, cantaram com força o refrão “19019 – é ela que luta por nós”.

Elsa é osasquense e tem 12 anos de vida pública. É pós-graduada em Gestão Governamental e em Gestão de Cidades, foi chefe de gabinete do então vereador Rogério Lins durante oito anos, ocupou um cargo de Diretoria na Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento, quando Lins foi Secretário da pasta, foi Chefe de Gabinete do Prefeito Rogério Lins durante o primeiro ano de mandato, foi Secretária de Assistência Social do município, foi Secretária de Emprego Trabalho e Renda, e é presidente do diretório do Podemos Mulher em Osasco.

Ela ressaltou a importância de ter mais mulheres ocupando as cadeiras no poder Legislativo e Executivo, e que jamais teria aceitado o desafio de concorrer à eleição se o partido tivesse proposto a candidatura apenas pra cumprir cota. Também salientou que a mulher pode e deve estar onde ela quiser, e que já é hora de homens e mulheres entenderem essa equidade de gênero e acabar com o preconceito. Mas além da defesa dos direitos das mulheres, ela também tem outras bandeiras. Quando eleita, na Câmara vai “trabalhar por mais Empregos, Saúde e Educação e pela Assistência Social”, completou, em seu discurso. Para somar força à militância, aos amigos e à família, também estiveram no evento o presidente do Diretório Municipal do Podemos Osasco, Fábio Grossi; a presidente nacional do Podemos Mulher, Márcia Abrantes; a presidente Estadual do Podemos Mulher, Alessandra Algarin; o coordenador geral da campanha dos candidatos do Podemos em Osasco, Gelso Lima; a vice-prefeita de Osasco, Ana Maria Rossi; os secretários municipais de Planejamento e Gestão, Bruno Mancini, e adjunto de Comunicação, Pedro Paulo; e a Coordenadora de Políticas para as Mulheres, Pessoas com Deficiência, Promoção da Igualdade Racial e Diversidade Sexual de Osasco, Simone de Carvalho; em demonstração de apoio à Elsa Oliveira.

Além deles, para fechar o evento, o prefeito e candidato à reeleição a prefeito em Osasco, Rogério Lins, também levou sua palavra de apoio à candidatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *