Rogério vai criar Secretaria de Políticas às Mulheres

Destaque Política

O tom rosa tomou conta das ruas do Centro de Osasco na manhã do sábado, 10, durante a 1ª Caminhada “Mulheres com Rogério”, em prol da campanha Outubro Rosa, movimento de conscientização de homens e mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, por meio do diagnóstico precoce.

A ação, promovida pela Coligação Osasco Cada Vez Mais Nossa, contou com a participação do prefeito de Osasco e candidato à reeleição, Rogério Lins (Podemos), da primeira-dama, Aline Lins, da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, além de presidentes de partidos, candidatos e candidatas ao cargo de vereador do município, lideranças, apoiadores e simpatizantes.

O trajeto teve início no vão livre do Viaduto Metálico e seguiu pela Avenida dos Autonomistas, sentido Centro, passando pela Rua Dona Primitiva Vianco, Praça Antônio Menck, Calçadão da Rua Antônio Agú até a Praça Duque de Caxias.

“Esse é o mês de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. É muito importante que todas as mulheres criem o hábito de se tocarem, de se conhecerem. A prevenção é o melhor caminho. Unidas conseguiremos vencer essa batalha”, ressaltou a primeira-dama, Aline Lins.

“Nossa caminhada é movida por uma causa nobre, que é a de conscientizar as mulheres de que é preciso fazer o autoexame e se prevenir desse inimigo silencioso, o câncer de mama, que mais mata mulheres no mundo todo. Se descoberto na fase inicial as chances de cura são maiores. Com muito trabalho e humildade nós vamos fazer a Osasco do futuro, uma cidade ainda melhor para as mulheres, as mães, as irmãs, as avós, as crianças, a família, uma cidade melhor para todos nós”, reforçou Rogério Lins.

A iniciativa teve a participação das candidatas dos 16 partidos que integram a Coligação Osasco Cada Vez Mais Nossa.

A presidente do diretório municipal do PDT, Mônica Veloso, fez leitura de uma Carta Compromisso de Rogério para as Mulheres.

No documento, Rogério se compromete em criar a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres; implantar programas e ações com garantia de recursos em todas as áreas, além de criar espaços de poder e decisão exclusivos para mulheres; promover a equidade de gênero, direitos e igualdade salarial, e acima de tudo: combater qualquer tipo de violência contra mulheres; valorizar a saúde da mulher, em todas as fases e ciclos da vida; estimular o empreendedorismo feminino e a oportunidade de ocupação desses espaços; entre outras questões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *