Em 2021, eu começo!

Colunistas Erica Rodrigues

E aí, você já se pegou falando essa frase recentemente?

Chegando o final do ano muitas pessoas começam a adiar seus sonhos, projetos, realizações, necessidades, tudo para o ano seguinte, mas repara se em dezembro de 2019 você falou a mesma coisa e não começou.

Pode ser que nesse momento da leitura você pense: Ah Erica, mas esse ano foi um ano atípico, tivemos o COVID 19, não foi possível fazer.

E então te pergunto: Será mesmo?

Claro que em um ano atípico como esse, muitas coisas todos nós deixamos de lado até mesmo por uma questão de segurança, mas você colocou no papel de forma realista o que você tinha planejado para esse ano e que o COVID tenha te atrapalhado em 100%? Será que algumas dessas coisas você não poderia apenas ter adaptado?

Pense bem!

O ser humano tem como método de segurança, optar por aquilo que já é conhecido e mais confortável, consequentemente transfere mais responsabilidade, quando nós transferimos responsabilidades é automático produzir bem estar, mas com o tempo começa aparecer o sentimento de culpa e muitas vezes até de fracasso, entrando então em um ciclo desmotivador e depressivo.

Nós temos ainda alguns dias para acabar o ano, não espere 2021 para começar ter pequenas atitudes em busca dos seus sonhos, deixar para 2021 não significa que não dá tempo, significa que você está querendo manter o que te é confortável, está dizendo que você não está cuidado de si mesmo(a) e das suas prioridades.

Em 2021 eu desejo que você assuma mais responsabilidades, cuide da sua vida assim como você cuida da sua casa, do seu trabalho, do seu relacionamento e dos seus filhos, seja mais responsável pelas suas ações, terceirize menos, assuma mais papéis, tenha mais atitude e menos passividade.

Esteja disposto(a) a olhar para suas qualidades, mas também para seus defeitos e seus erros e procure ajustar, procure modificar comportamento, procure cuidar de si mesmo(a).

Te deixo aqui uma lição de casa.

  • Anote tudo o que você queria ter feito em 2020 e não fez;
  • Ao lado relacione os motivos que não foi possível fazer (nesse momento seja realista, se livre de autojulgamento, caso contrário não há evolução)
  • Ao lado, anote como você pode começar resolver isso, quais atitudes você precisa começar a ter, e simplesmente comece.

Espero ter te ajudado!

Passo aqui antes da virada do ano para deixar mais um conteúdo para vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *